Thursday, November 21, 2024

Science of Sleep: cara de moleque e peso de gente grande

Posted by Redação Mondo Metal On September - 28 - 2012

 

Head banging!

 

Christiano Gomes

 

Pode até parecer um bando de moleques, um bando de playboyzinhos fazendo cara de mal, mas quando a música começa só dá para dizer uma coisa: é brutal! Essa é a impressão que se tem do primeiro álbum dos alemães do Science of Sleep. Com pouquíssimo tempo de estrada (a banda é de 2010) o quinteto alemão de deathcore mostra grande competência em seu recém-lançado álbum de estreia, Affliction.

 

Vocais guturais, afinação baixa e uma bateria que mais parece uma metralhadora são alguns dos componentes da banda em um álbum de sete faixas que não chega a meia hora de música. Affliction abre com uma ótima introdução que mais parece retirada de algum álbum de death metal dos anos 80. E não espere por teclados ou efeitos sombrios (típicos da época), mas sim o bom e velho peso marcante das bandas oitentistas. O que se segue é uma pancadaria que não parece ter fim. O peso das guitarras de Sven Weber e Nils Reuter está em perfeita sintonia com a cozinha do baixista Philipp Heinemann e do baterista Dennis Kosinsiki. Os berros do vocalista Marcus Jasak completam a banda, que, não há como negar, é bastante corajosa para um álbum de estreia: nas faixas Mutilation of Messages e Slice and Dice, por exemplo, é possível ouvir curtas inserções de elementos eletrônicos! E acredite: ficou bom!

 

Apesar da ótima impressão que a banda deixa neste primeiro trabalho, alguns pontos fracos não passaram desapercebidos. Um deles é a ultra-rápida bateria de Dennis Kosinsiki em todas as músicas que acaba deixando o som cansativo já na metade do disco. O outro é a pouca variação das músicas que se tornam muito parecidas umas com as outras. Mas dito assim pode parecer que o disco não é bom. Muito pelo contrário! Affliction é uma grata surpresa: pesado, “nervoso” e muito bem gravado. Merece ser ouvido!

 

Science of Sleep
Affliction
Bastardized Recordings

01. Introduction
02. Affliction
03. To Protect and Abuse
04. Mutilation of Messages
05. Gallows of Treachery
06. Slice and Dice
07. Fraudulent Misrepresentation

Deixe seu comentário!

Comments are closed.

Review: The First of the Listeners, Recitations

      Obscuro, sombrio e assustador! Assim podemos definir The First of the Listeners, álbum de estreia dos noruegueses […]

Review: Prologue In Death & Chaos, Death Chaos

      Curitiba sempre teve uma cena muito boa da música pesada. De lá vem dois grandes nomes do […]

Review: Once and for all, Perc3ption

      Imagine a cena: você se senta confortavelmente diante de seu computador, abre uma cerveja bem gelada (no meu […]

Review: 14 Sovereigh, Vpaahsalbrox

      Quando se fala em bandas de Heavy Metal vindas do Texas, nos Estados Unidos, de quem você […]