Lançado originalmente em 1996, Decade of Decay é uma mostra do que há de melhor e mais relevante na carreira do Sarcófago. São 20 faixas selecionadas dos 4 primeiros álbuns da banda (I.N.R.I., Rotting, The Laws of Scourge e Hate), além do EP Crush, Kill, Destroy e de faixas das demos Satanic Lust, Black Vomit e Christ’s Death. Um verdadeiro ítem de colecionador!
Não é preciso uma audição mais apurada para entender porque mesmo após mais de uma década do seu fim, a banda segue como uma das maiores referências mundiais do Black e do Death Metal. As grandes bandas do gênero na atualidade não cansam de apontar a banda mineira como fonte de inspiração.
Já se vão 16 anos desde o lançamento do álbum, mais de 25 anos de gravação de algumas músicas e a banda soa absolutamente atual, mesmo sem os recursos tecnológicos disponíveis de hoje em dia. Com algumas faixas gravadas em inacreditáveis 4 canais, como a sempre impressionante introdução Recrucify, o Sarcófago dá uma verdadeira aula de heavy metal. É daquelas bandas que enchem de orgulho o fã, mesmo não estando mais na ativa.
Clássicos como Nightmare, Satanas, Rotting, Screeches From The Silence, Orgy Of Flies entre tantos outros são um verdadeiro presente aos fãs. Após o lançamento de Decade of Decay, o Sarcófago ainda voltaria as prateleiras com dois novos álbuns: The Worst, em 97 e o derradeiro Crust, lançado em 2000.
Apesar de todo sucesso internacional do Sarcófago, esta é a primeira vez que o álbum chega ao mercado norte-americano. O lançamento será em junho deste ano e os fãs terão à sua disposição uma edição limitadíssima do álbum em LP duplo.
Sarcófago
Álbum: Decade of Decay
Gravadora: Cogumelo Records
Nota: 9
Tracklist :
1. The Lost Of Innocence
2. Orgy Of Flies
3. Hate
4. The God’s Faeces
5. Song For My Death
6. Midnight Queen
7. Screeches From The Silence
8. Piercings
9. Crush, Kill, Destroy
10. Nightmare
11. Rotting
12. I.N.R.I.
13. Desecration Of Virgin
14. Recrucify
15. The Black Vomit
16. Satanic Lust
17. Christ’s Death
18. The Anal Rape Of God
19. Satanas
20. Third Slaughter