Belo Horizonte ficou famosa por estar sempre revelando boas bandas de metal, sobretudo de Thrash, Death e Black Metal. Só que dessa vez surge um bom nome de Doom/Stoner, estilo que apesar de ter muitos fãs, conta poucas bandas locais: o quinteto Pesta.
A banda é bem nova e lançou no começo desse ano o seu EP de estreia “Here She Comes…” com apenas 4 músicas. A produção toda ficou a cargo de André Cabelo (Chakal) que também dá uma palhinha no solo de guitarra da faixa Psycopathy.
O som tem fortes influências de Black Sabbath, Cathedral e ainda muito da sonoridade psicodélica dos anos 70. Para mim, o maior destaque está nos vocais de Thiago Cruz que combinaram muito bem com a sonoridade do grupo. As faixas estão bem niveladas, mas se for para apontar um destaque, indico a faixa Nobody.
Para quem se interessou em conhecer um pouco mais da banda, duas boas notícias: o lançamento do primeiro CD com 8 faixas inéditas está marcado para começo de 2016 (novamente com produção de André Cabelo) e eles tocam no festival Exhale The Sound no dia 07 de novembro em Belo Horizonte.
Formação:
Anderson Vaca (baixo, backing vocals)
Thiago Cruz (vocais)
Daniel Rocha (guitarra)
Marcos Resende (guitarra)
Flávio Freitas (bateria)
Discografia
Here She Comes… (2015)
Pesta
Here She Comes… (EP)
1 – Black Messiah
2 – Psycopathy
3 – Nobody
4 – The Pyle´s Ballad
+ Saiba mais sobre o Pesta
Bandcamp
Ouça o EP na íntegra
+ Veja outras indicações da coluna Sanguinho Novo
Matalobos
XUL
Fallen Idol
Bonjour Tristesse
Ichor
Sanguinho Novo é a coluna do Mondo Metal que apresenta bandas novas a você, nosso leitor. Quer sugerir uma banda? Clique aqui e entre em contato com a gente!