A banda de Sabará, cidade ao lado de Belo Horizonte, foi formada como tantas outras bandas: através da união de amigos com visões musicais comuns, que querem fazer um som próprio e da forma que lhes convém.
Surgida como um trio, a banda acabou agregando mais dois músicos a sua formação e lançaram de forma independente o EP “Novos Tempos” com 3 músicas muito bem gravadas, com todos os instrumentos bem encaixados e nivelados, de forma que nenhum “tomou” o lugar do outro.
Mesmo sendo muito jovens, todos se mostram bons músicos, destacaria a dupla de guitarristas Brenon e Daniel, muito bem entrosada e com bons riffs.
O som, apesar da banda dizer que não se prende a rótulos, segue pelo rock com pitadas de heavy melódico e as letras são cantadas em português. Sugiro a banda aventurar-se pelo inglês para as faixas 1 e 3 – não que o fato delas serem cantadas em português seja ruim – mas acredito que o inglês encaixa melhor com a pegada heavy delas, enquanto a faixa 2 por ter uma levada mais rock, ficou muito boa cantada em português.
Falando na faixa 2, “Quero Estar de Volta”, se houvesse boa vontade das ditas rádios rock (leia-se espaço para bandas autorais novas e sem pagamento de jabás), ela teria espaço para entrar na programação diária, com sua boa base e solos bem de acordo com sua melodia. De resto, boa sorte aos rapazes!
Ouça o EP na íntegra:
+ Saiba mais sobre o Pátria Refúgio
Link para baixar o EP completo (mp3, capa e letras)
Página oficial
Pátria Refúgio
Novos Tempos
01. Novos Tempos
02. Quero Estar de Volta
03. Guerras Atuais
Formação:
Brenon Douglas: guitarra
Conrado Dias: baixo
Daniel Linhares: guitarra
Jon Sunna: vocais
Ricardo Linassi: bateria
+ Veja outras indicações da coluna Sanguinho Novo
Attomic Soldier
Pesta
Matalobos
XUL
Fallen Idol
Bonjour Tristesse
Ichor
Sanguinho Novo é a coluna do Mondo Metal que apresenta bandas novas a você, nosso leitor. Quer sugerir uma banda? Clique aqui e entre em contato com a gente!