O Death Metal nacional viveu um grande ano em 2015. Muitos lançamentos de peso e bandas batalhando por um lugar ao sol. Foi neste cenário que os paulistas do Desdominus lançaram o álbum Uncreation, que – na humilde opinião deste – entra imediatamente na lista dos 5 melhores do ano.
Com mais de 20 anos de estrada, o quarteto de Americana formado por Paolo Bruno (guitarra e voz), Wilian Gonsalves (guitarra), Rafael Faria (baixo) e Ney Paulino (bateria) lançou seu terceiro trabalho mostrando um som forte, de muita personalidade e grande peso. São dez faixas e 54 minutos do mais puro Death Metal!
Uncreation mostra uma banda muito versátil e criativa, que tem no Death Metal o fio condutor de seu som, mas que passeia com muita segurança por outros estilos próximos como o Brutal Death Metal ou o Technical Death Metal. Seja qual for o estilo, a maestria predomina. Realmente muito bom ver a música pesada nacional atingido um nível tão alto.
O nível do álbum é elevado, não há altos e baixos em nenhum momento, mas de cara somos obrigados a destacar a faixa de abertura, corajosamente cantada em português. Certo e Convicto mostra que o Death Metal pode – sim – ser cantado em português e soar muito bem. Absolutamente espetacular a música cantada em nossa língua pátria. Começar o álbum com a melhor faixa é um senhor cartão de visitas! Uncreation, faixa que dá nome ao disco é devastadora, feita para quebrar pescoços! Começa com um riff poderoso e uma maravilhosa rajada de bumbos duplos do baterista Ney Paulino. Introspection é um belo e necessário interlúdio entre a pancadaria. Faixa instrumental muito bem tocada somente com violões e coro de vozes. Beyond the Allowed, mais cadenciada, mostra que o Desdominus também é muito competente em faixas menos aceleradas, mas não menos pesadas.
A parte técnica de Uncreation é perfeita, recebe nota 10! Excelente o trabalho de Ricardo Biancarelli, responsável pela produção, gravação, mixagem e masterização do álbum. Necessário citar também o grande trabalho gráfico do encarte de responsabilidade de Rafael Tavares e do guitarrista e vocalista Paolo Bruno.
Pesado e criativo, Uncreation é um dos cinco melhores álbuns do Death Metal nacional de 2015!
Desdominus
Uncreation
Misanthropic Records, Brutaller Records, Impaled Records, Heavy Metal Rock
01. Certo e Convicto
02. Erase the God Within
03. Uncreation
04. Sacred Scrolls of Holy Lies
05. Cathedra
06. Introspection (Instrumental)
07. Inner Elevation
08. Waves Collide
09. Beyond The Allowed
10. Sublimation (Instrumental)
Integrantes:
Paolo Bruno – Vocais, guitarras
Wilian Gonsalves – Guitarras
Rafael Faria – Baixo
Ney Paulino – Bateria
+ Mais:
Facebook
You Tube
E-mail
Confira o clipe da faixa Certo e Convicto