Our Pain Is Their Power é o EP mais recente do reis do grind mundial, Napalm Death. Lançado em 2013 para celebrar a apresentação do grupo inglês no Roadburn Festival, realizado em Tilburg, na Holanda, o pequeno álbum teve uma limitadíssima tiragem de apenas 500 cópias em formato vinil. O lançamento de álbuns exclusivos é uma das tradições do festival holandês que já viu bandas como Voivod e Godflesh disponibilizarem versões de tiragem pequena apenas durante os dias de apresentação.
A brutalidade sonora típica do quarteto está presente em todas as faixas, mas este EP tem uma característica que o difere dos demais lançamentos da banda: é composto quase que em sua totalidade por faixas lentas (se é que isso é possivel). Ao todo são seis faixas extremamente pesadas e arrastadas como que se o Napalm Death tivesse seu dia de GodFlesh, os conterrâneos que trilham com maestria o caminho do Industrial Metal.
Leia também:
Napalm Death/Converge: split matador!
Our Pain Is Their Power, faixa que dá título ao álbum e Weltschmerz (Extended Apocalyptic Power) vão ainda mais longe em suas referências e redescobrem o Painkiller escondido dentro do grupo inglês. Painkiller foi uma banda norte-americana formada pelo saxofonista John Zorn e pelo ex-baterista do próprio Napalm Death, Mick Harris, que misturava grindcore, jazz e altas doses de loucuras em um som absolutamente único.
Our Pain Is Their Power é um álbum surpreendente e único na carreira do Napalm Death. Mostra um lado pouco explorado pela banda, apesar das músicas não serem exatamente inéditas e em algum momento da carreira já terem aparecido em meio à discografia do grupo. Ainda muito longe de abandonar a brutalidade que fez da banda uma referência mundial, Our Pain Is Their Poweré um álbum absolutamente necessário.
Napalm Death
Álbum: Our Pain Is Their Power
Lado A:
01. Persona Non Grata
02. Smear Campaign
03. Atheist Runt
Lado B:
01. Morale
02. Our Pain Is Their Power
03. Weltschmerz (Extended Apocalyptic Power)
Ouça a faixa Persona Non Grata
Ouça as faixas Smear Campaign & Atheist Runt