Thursday, November 21, 2024

Review: Negative Monoliths, Eternal Sex and War

Posted by Redação Mondo Metal On November - 11 - 2014

 

 

 

Holy shit!

Holy shit!

 

Com quase 15 anos de carreira, o trio italiano Eternal Sex and War acaba de lançar seu segundo álbum, Negative Monoliths, uma pedrada feita para agradar em cheio aos fãs do Black Metal tradicional.

 

O grande mérito do álbum está no fato do trio do país da bota conseguir ir além da mesmice que impera no gênero atualmente e fazer de Negative Monoliths um disco bastante sólido e criativo. Não há espaço para modernismos ou nada que interfira na sonoridade old-school que a banda imprime em seu som. A criatividade entra em forma de riffs e variações sonoras inteligentes como é o caso da excelente Endless Dogmatic Demolition (que você ouve abaixo), que mescla partes absurdamente rápidas com um espetacular e arrastado trecho ao final da música. É Doom Metal oitentista de primeira linha!

 

 

Há também, de certa forma, um flerte com o Death Metal, notado em algumas linhas de guitarra da banda. A combinação é perfeita! Se você é, assim como eu, um apreciador do bom Black Metal, Death Metal e Doom Metal, Negative Monoliths provavelmente vai agradar em cheio.

 

Destaques
Com apenas 8 faixas e 39 minutos de música (bem ao estilo dos antigos bolachões que por sua limitação física de espaço vinham com poucas músicas), Negative Monoliths tem algumas faixas que merecem uma audição mais cuidadosa. É o caso da já citada Endless Dogmatic Demolition e sua mescla perfeita de Black e Doom Metal. Hallucinated By The Ungod Of Exile e seus quase oito minutos de duração é outra que se destaca. Mais uma vez a banda transita muito bem entre estes dois estilos. E para completar, Megatons To Negate: uma faixa do mais puro Black Metal, cru e sem frescuras para fã nenhum botar defeito.

 

Grande álbum, Negative Monoliths é surpreendende e se destaca imediatamente na falta de criatividade do Black Metal atual. Altamente recomendado para fãs do gênero que acompanharam desde os anos 80 a evolução do estilo.

 

Eternal Sex and War
Negative Monoliths
Gravadora: Quality Steel Records/Shinigami Records

01. Nothing But Void
02. Heretic Reaktor
03. Endless Dogmatic Demolition
04. Bigotry Of The Insects
05. Hallucinated By The Ungod Of Exile
06. Megatons To Negate
07. Sarin Total Wipeout
08. Cyclone Demagogy

 

 

Ouça a faixa Endless Dogmatic Demolition

Deixe seu comentário!

Comments are closed.

Review: The First of the Listeners, Recitations

      Obscuro, sombrio e assustador! Assim podemos definir The First of the Listeners, álbum de estreia dos noruegueses […]

Review: Prologue In Death & Chaos, Death Chaos

      Curitiba sempre teve uma cena muito boa da música pesada. De lá vem dois grandes nomes do […]

Review: Once and for all, Perc3ption

      Imagine a cena: você se senta confortavelmente diante de seu computador, abre uma cerveja bem gelada (no meu […]

Review: 14 Sovereigh, Vpaahsalbrox

      Quando se fala em bandas de Heavy Metal vindas do Texas, nos Estados Unidos, de quem você […]