Tuesday, December 3, 2024

Review: Insulto, Ereção de Elefante

Posted by Redação Mondo Metal On August - 20 - 2014

 

 

Holy shit!

Holy shit!

 

Belo Horizonte, terra do Thrash, do Death e do… Grind/Crust, por que não? Isso mesmo senhores, quando falamos da capital mineira e de sua importância na música pesada nacional estamos falando também da música extrema. E a terra que deu Sepultura e Sarcófago ao mundo ainda tem muito barulho para agradar brasileiros e gringos.

 

Uma dessas barulheiras geniais é o Ereção de Elefante, ou apenas ExDxEx, duo formado por André Pádua (guitarra e voz) e Ciro Trevisan (bateria e voz) que lançou no final de 2013 seu primeiro álbum 100% DIY (do it yourself, faça você mesmo, ou seja, um álbum totalmente independente, feito na raça).

 

Insulto é uma porradaria de 14 faixas com aproximadamente 20 minutos de boa música (pouco mais de um minuto por faixa). Com letras em português berrando contra a polícia, consumismo e temas afins, a dupla se alterna nos vocais fazendo do som do Ereção de Elefante algo único.

 

 

Insulto é Grind/Crust e ponto final, mas a banda se permite alguns passeios por outros estilos como o Mathcore da faixa BH e da curtíssima Júlia, Meu Amorzinho ou então a rápida introdução Sludge de Marlboro Light. Destaque para a faixa de abertura Pauduroeuamompb com sua introdução de… MPB! Sim senhores, MPB! Impossível não falar também da referência maior do Grindcore mundial Napalm Death presente em vários momentos do álbum, mas especialmente na faixa Insulto I onde a banda parece respirar os ares dos anos 90, aqueles do início da década quando clássicos como Harmony Corruption e Utopia Banished assombraram o mundo.

 

Não bastasse a barulheira nota 10, o álbum é muito bem gravado, o que torna ainda melhor a experiência de ouvir o debut da banda “de cabo a rabo”, sem pausas e “no talo”! O mosh é garantido e o torcicolo também!

 

Em tempo: o Ereção de Elefante é uma das 25 bandas que passarão pelos palcos do Exhale The Sound, grande festival mineiro que chega a sua segunda edição com o melhor do underground extremo nacional. Ótima oportunidade de ver o duo ao vivo. Os shows acontecem nos dias 10 e 11 de outubro, no Cento e Quatro.

 

 

 

Ereção de Elefante
Álbum: Insulto
Independente

01. Pauduroeuamompb
02. Easy Skanking
03. Júlia, Meu Amorzinho
04. Insulto II
05. Propanga II
06. Mamãe, Te Amo
07. Anarquia Nos Belori
08. Marlboro Light
09. avidamodernaébacana
10. Insulto I
11. BH
12. Geração Conformada
13. Asfaltaram a Estevão Pinto
14. Propanga I

 

Ouça o EP completo!

Deixe seu comentário!

Comments are closed.

Review: The First of the Listeners, Recitations

      Obscuro, sombrio e assustador! Assim podemos definir The First of the Listeners, álbum de estreia dos noruegueses […]

Review: Prologue In Death & Chaos, Death Chaos

      Curitiba sempre teve uma cena muito boa da música pesada. De lá vem dois grandes nomes do […]

Review: Once and for all, Perc3ption

      Imagine a cena: você se senta confortavelmente diante de seu computador, abre uma cerveja bem gelada (no meu […]

Review: 14 Sovereigh, Vpaahsalbrox

      Quando se fala em bandas de Heavy Metal vindas do Texas, nos Estados Unidos, de quem você […]