Saturday, November 23, 2024

Review: Gateway To The Antisphere, Sulphur Aeon

Posted by Redação Mondo Metal On May - 7 - 2015

 

 

Holy shit!

Holy shit!

 

Na procura por novas bandas, eis que me deparei com um trio alemão de tirar o fôlego: Sulphur Aeon. Meus caros, que banda! E sabendo que esse é apenas o segundo cd da banda, tudo se torna ainda mais surpreendente e animador. Apesar de ainda estarmos em maio, posso dizer sem medo que Gateway To The Antisphere já está na disputa como um dos melhores discos de metal de 2015.

 

Tudo começa pela belíssima arte criada pelo artista sueco Ola Larsson que soube dar vida as letras da banda retratando todos os sentimentos nas músicas. Ele também é o responsável por capas belíssimas de outros artistas como Death Fortress, Disma e The Primordial e dos outros discos da banda.

 

Quanto ao som, trata-se de um baita death metal extremo com toques de black metal, mas com passagens melódicas sempre com a temática marinha em foco além de um pouco de ocultismo/mitologia/ficção. Se for para dar uma referência ao leitor, é como se Krisiun, Nile, Zonaria e Fleshgod Apocalypse se fundissem. Ou seja: muita técnica e peso juntos. Mas, apesar de todo peso (incrível como que um trio consegue fazer tanto barulho com coesão), a banda cuidou das partes melódicas/ambiente das músicas, deixando a audição menos cansativa e mais “viajante”.

 

 

Todas as músicas soam grandiosas, épicas mesmo, mas sem soarem pedantes ou querendo forçar a barra. E os temas marinhos não são a toa: tudo soa denso, sufocante, como se você estivesse vivenciando um afogamento.

 

Outra forte influência das letras são os temas de terror e ficção científica do escritor norte-americano H. P. Lovecraft. A admiração e influência dele é tanta, que no Facebook dos caras, a cidade natal está como R’lyeh. Porém, R’lyeh não existe: trata-se da uma cidade fictícia criada pelo escritor na história “The Call of Cthulhu”, muito citada na letra de Abysshex. Outras duas músicas também possuem personagens de histórias de H. P. Lovecraft: Onwards… Towards Kadath e Into The Courts Of Azathoth.

 

Os responsáveis por essa obra-prima são: T (guitarra/baixo, December Flower, ex-Through The Ashes, ex-Eroded, (ex-Symbiontic), M (vocais) e D (December Flower, Revel In Void, Deviated Presence, ex-Absence, ex-In Cold Eternity, ex-Seventh Seal Broken), ou seja, já possuem uma boa bagagem musical.

 

 

Ao apertar o play, prepara-se para naufragar em uma viagem de 52 minutos sombria e claustrofóbica…

 

Sulphur Aeon
Álbum: Gateway To The Antisphere

01. … To Drown This World
02. Devotion To The Cosmic Chaos
03. Titans
04. Calls From Below
05. Abysshex 4 Lovecraft de novo
06. Diluvial Ascension – Gateway To The Antisphere
07. He Is The Gate
08. Seventy Steps
09. Onwards… Towards Kadath
10. Into The Courts Of Azathoth
11. Conclusion (instrumental)

 

Confira o clip para Diluvial Ascension – Gateway To The Antisphere

Deixe seu comentário!

Comments are closed.

Review: The First of the Listeners, Recitations

      Obscuro, sombrio e assustador! Assim podemos definir The First of the Listeners, álbum de estreia dos noruegueses […]

Review: Prologue In Death & Chaos, Death Chaos

      Curitiba sempre teve uma cena muito boa da música pesada. De lá vem dois grandes nomes do […]

Review: Once and for all, Perc3ption

      Imagine a cena: você se senta confortavelmente diante de seu computador, abre uma cerveja bem gelada (no meu […]

Review: 14 Sovereigh, Vpaahsalbrox

      Quando se fala em bandas de Heavy Metal vindas do Texas, nos Estados Unidos, de quem você […]