Thursday, November 21, 2024

Review: Gambling with the Death, Devildust

Posted by Redação Mondo Metal On September - 29 - 2014

 

assina_chris

 

Holy shit!

Holy shit!

 

Depois do brilhante Route 69, álbum de estreia de 2011, que fez com que o Devildust passasse a figurar imediatamente na lista de “bandas do Heavy Metal mineiro a serem observadas”, o grupo está de volta com o single Gambling with the Death. O pequeno álbum é o primeiro registro da banda em estúdio com dois novos integrantes: o guitarrista Leandro Martins – que entrou após a saída de Conrado Salazar – e o baterista Henrique Werner que completou o line-up do grupo pouco depois do lançamento do primeiro álbum.

 

Gambling with the Death mostra um Devildust muito à vontade e, acima de tudo, surpreendente. Quem esperava por novas doses do Hard Rock pesado da banda certamente se surpreendeu. A nova faixa tem sonoridade que remete imediatamente à norte-americana Seattle e suas grandes bandas que marcaram os anos 90. É isso mesmo! Mas o que se ouve na nova faixa não deve ser entendido como uma mudança de estilo, mas sim como um maior alcance musical do grupo.

 

 

Pesada, densa e arrastada. Assim é a genial Gambling with the Death, provavelmente a melhor música já gravada pelo quinteto mineiro. O duo das guitarras de Brankko Siqueira e Leandro Martins – em perfeita sintonia – e a cozinha competente das quatro cordas de Saulo Gonntijo e das baquetas de Henrique Werner, criam o clima perfeito para o competente vocal de Leo Garibaldi.

 

Há que se destacar ainda a produção refinada do álbum que fez de Gambling with the Death um single forte, grandioso e um respiro de criatividade no metal mineiro. O Devildust segue sendo uma banda a ser observada e agora, mais que nunca, merecedora de olhares mais atentos do Brasil e do mundo.

 

 

O público mineiro já teve a oportunidade de ver ao vivo a música nova, mas se você ainda não ouviu, confira logo abaixo no ótimo clipe produzido para o lançamento do single.

Deixe seu comentário!

Comments are closed.

Review: The First of the Listeners, Recitations

      Obscuro, sombrio e assustador! Assim podemos definir The First of the Listeners, álbum de estreia dos noruegueses […]

Review: Prologue In Death & Chaos, Death Chaos

      Curitiba sempre teve uma cena muito boa da música pesada. De lá vem dois grandes nomes do […]

Review: Once and for all, Perc3ption

      Imagine a cena: você se senta confortavelmente diante de seu computador, abre uma cerveja bem gelada (no meu […]

Review: 14 Sovereigh, Vpaahsalbrox

      Quando se fala em bandas de Heavy Metal vindas do Texas, nos Estados Unidos, de quem você […]