São apenas apenas 7 anos de estrada e 3 álbuns lançados, mas a curta carreira do quarteto sueco Absorbing the Pain não impediu que a banda entrasse na lista de melhores do ano da publicação inglesa Music Press, o que lhe conferiu certa notoriedade no meio. O grupo acaba de lançar o primeiro single de seu próximo álbum, Breed, agendado para este ano.
Breed (também o nome do álbum) é uma boa faixa, pesada e marcante, daquelas que ficam na cabeça. Não é difícil dizer que a banda acertou no novo single e que o que está por vir deve agradar aos fãs, mas, se por um lado sobra competência aos músicos em seu inclassificável estilo (há uma mistura que não se define), por outro falta personalidade. A nova faixa tem momentos muito parecidos com Korn, principalmente nos vocais (com passagens idênticas a Jonathan Davis) e na construção das melodias. É boa, mas dá aquele ar de “mas onde foi mesmo que eu já ouvi isso?” Nos álbuns anteriores a banda vinha construindo um caminho diferente, com um estilo mais próprio. Espero que Breed não aponte um novo direcionamento, apesar – repito – de ser uma boa música.
Seja como for, Breed projeta o caminho de uma (boa) banda que vem trabalhando e consolidando seu nome na música pesada europeia. E você poderá comprovar isso assistindo ao bem produzido clipe da faixa, logo abaixo.