Na década de 80, quando ainda morava na capital federal, costumava frequentar duas lojas de metal, Rock House e Devil Discos, ambas importantíssimas para o crescimento e consolidação da música pesada da cidade. Uma ficava isolada, em uma área comercial da Asa Sul, a outra, em um mal frequentado centro de compras na área central da cidade, o Conic. Íamos para procurar coisas novas ou simplesmente para olhar, pela milésima vez, os mesmos bolachões de sempre.
Mas aí o leitor do Mondo Metal vai se perguntar o que isso tem a ver com o Losna. E eu respondo: tudo! O trio gaúcho trás de volta o autêntico metal brasileiro oitentista. Aquele, que tanto procurávamos! Não se trata do “simples” e amplamente divulgado Thrash Metal Old-School, não é isso. O Losna resgata a sonoridade das bandas nacionais dos anos 80. É como se você colocasse na pickup um disco do MX, Sarcófago, Mutilator, Genocídio ou qualquer outra grande banda nacional daquela década. Nada de overdubs, nada de efeitos, absolutamente nada que possa mascarar a real sonoridade da banda ao vivo. E isso é genial!
Another Ophidian Extravaganza é o terceiro álbum da banda e um presente para os fãs digamos, mais “old-school”, como este que vos escreve. São 11 faixas do mais puro Thrash Metal oitentista nacional sem firulas e sem gracinhas. Músicas simples, de acordes básicos e gravação seca: é com esta fórmula que o trio imprime uma personalidade única no metal nacional. Sim, hoje não há banda que toque como Fernanda e Débora Gomes e Marcelo Índio.
Losna
Another Ophidian Extravaganza
Gravadora: UGK Discos
01. Amaro Sapore
02. Feronia
03. Back to the Grotto
04. Immiscible Pleasures
05. Project 971
06. Serpent Egg
07. Mesmerized by Rotten Meat
08. No Time for Romance
09. Animal Instinct
10. Strut
11. Pneumonia
Confira a faixa Feronia