A lendária banda de Thrash Metal/Crossover Nuclear Assault anunciou dia 10 de outubro em sua página no Facebook o fim das suas atividades para 2015 com direito a turnê de despedida já batizada de Final Assault. Em um brevíssimo anúncio, postou: “Último álbum. Última turnê. Última chance”.
O anúncio do encerramento das atividades da banda já havia sido feito por Dan Lilker que vem se desligando de algumas das muitas bandas que participa (o Brutal Truth também encerra suas atividades em 2014). Nesse mesmo anúncio, Dan causou alvoroço entre os fãs ao anunciar um novo disco, acontece que esse disco não é tão novo assim. Trata-se do registro ao vivo de um show de 1986 batizado de Live At CBGB ́s (2014) lançado apenas em vinil com 500 cópias limitadas e 10.
Hoje a banda é um quarteto formado por Dan Lilker (baixo Brutal Truth, Venomous Concept, S.O.D., e tour com Dark Angel, Anthrax, Soufly, Sick Of It All e outras tantas bandas), Glenn Evans (bateria), John Connelly (guitarra/vocal) e Scott Harrington (guitarra).
A banda já terminou e voltou algumas vezes e a última reunião foi em 2011, mas verdade seja dita que desde Third World Genocide (2005) que só lançavam discos ao vivo e singles.
O Nuclear Assault é responsável por uma trinca thrash metal de respeito: Game Over (1986), Survive (1988) e Handle With Care (1989).
Confira uma das faixas clássicas da banda, Brain Death, do álbum Game Over