Não passou nem uma semana desde o anúncio do cancelamento do show dos norte-americanos do Massacre em Belo Horizonte e os fãs mineiros já sabem que mais um grupo não se apresentará na capital mineira. Desta vez é o Nile que não tocará nos palcos da cidade.
Marcado para o dia 20 de dezembro, o show do grupo acaba de ser cancelado por um desacordo comercial entre a produtora master no Brasil, a a SM Showmaster, e o trio da Carolina do Sul. Segundo comunicado publicado neste sábado (19) pela MS BHZ, produtora mineira que realizaria o show, a SM Showmaster anunciou o cancelamento afirmando que a banda não queria se apresentar em Belo Horizonte, fato que causou estranheza a todos. Afinal de contas por que uma banda se recusaria a se apresentar em alguma cidade brasileira com uma turnê inteira sendo planejada? Um contato direto com o empresário da banda revelou, no entanto, uma história bem diferente: o trio não haveria dado autorização à produtora nacional para negociar a data do dia 20 de dezembro por questões de logística com as datas previamente acertadas, mas, à revelia do combinado, a data não só foi negociada como fechada com a produção mineira que não tinha conhecimento dos fatos. Só então o grupo foi informado da nova data, gerando o desacordo e toda a confusão. Os fãs que já não veriam o Death Metal old-school do Massacre no dia 21 de novembro agora também não vão ver o Oriental Death Metal do Nile no dia 20 de dezembro. Uma pena!
Quem comprou ingressos para o show poderá pedir reembolso à partir da terça-feira (22) nos pontos de venda. Outra opção disponível para os fãs é a troca por entradas para os shows do Arkona (Music Hall, 03 de dezembro) ou D.R.I. e Benediction (Music Hall 08 de dezembro). Maiores informações pelos telefones (31) 3224-0493 e (31) 3222-6283.