Christiano Gomes
Quatro faixas e menos de oito minutos. Assim é o recém-lançado split que reuniu os reis do grindcore Napalm Death com os barulhentos norte-americanos do Converge.
O álbum abre com a curtíssima e inédita No Light Escapes, de apenas 50 segundos, do Converge. Gravada durante as sessões do novo álbum, No Light Escapes é um presente aos fãs da banda pelo ineditismo e pelo peso. Na sequência, a regravação de um clássico do death metal: Wolverine Blues, dos suecos do Entombed. A banda reuniu um time de convidados para a gravação da faixa, entre eles Tomas Lindberg, do At the Gates e Aaron Turner, do Isis. Não dá para negar que a faixa ficou muito boa.
Do lado do Napalm Death, entraram duas faixas inéditas: Will by Mouth e No Impediment to Triumph (Bhopal). A primeira é simplesmente de tirar o fôlego. Trata-se de uma obra prima da banda com Mark “Barney” Greenway berrando como nunca! Grindcore na essência! A segunda já não fica tanto dentro do estilo que consagrou a banda, mas é tão raivosa quanto a primeira. Definitivamente o Napam Death está em um grande momento (mas quando não esteve?).
Ouça as duas faixas do Napalm Death: