Christiano Gomes
Arte e música extrema em um mesmo palco. Essa é a proposta de um show único que vai acontecer no dia 22 de março em Londres onde os reis do death/grind mundial Napalm Death vão unir forças ao artista inglês Keith Harrison. A banda vai tocar um set especial ao vivo por meio de um sistema de som experimental construído em cerâmica por Harrison. À medida que o show for acontecendo a estrutura irá se deteriorar.
A ideia pode parecer absurda, mas tem chamado a atenção da imprensa internacional. A escolha do Napalm Death para a performance inédita não aconteceu por acaso. Keith Harrison é um fã declarado da banda e disse acompanhar o quarteto inglês desde a década de 80, quando ouvia o grupo se apresentar no famoso programa de rádio de John Peel, na BBC (de onde saíram os raros e cobiçados álbuns “The Peel Sessions” de bandas como Napalm Death, Carcass, Extreme Noise Terror, entre outros).
Leia também:
Napalm Death lança split com o Converge
Napalm Death/Converge: split matador!
Por sua vez a banda também se mostra empolgada com a oportunidade de se apresentar em um formato tão novo e inusitado como o proposto. “Som como uma arma é um conceito muito interessante e acho que todo o processo do nosso som com essas esculturas de argila que vão quebrar ao longo do show é muito interessante. Em um nível pessoal, particularmente me interesso pelo fato de que o escultor Keith cresceu ao redor em Birmingham e tem sua obra baseada nesses lugares”, disse o vocalista Mark Greenway.
Para quem não conseguir ingressos para a inusitada apresentação, a produção do evento informa que será filmado um documentário que terá, além do show, entrevistas com a banda e com o artista.
Assista ao clipe de When All Is Said And Done