Sunday, January 19, 2025

Mobilização na Internet pede retorno do Overdose

Posted by Redação Mondo Metal On July - 2 - 2012

 

Christiano Gomes

 

Um dos nomes mais importantes do heavy metal nacional pode retornar aos palcos ainda este ano pelas mãos – e votos – de seus fãs. A anunciada Virada Cultural de Belo Horizonte, que terá sua primeira edição em 2012, pode trazer de volta a banda Overdose, depois de mais de 4 anos desde sua última apresentação, na versão paulista do evento. Um movimento pela participação da banda na Virada Cultural de BH vem ganhando força nas redes sociais pedindo para que os fãs indiquem o grupo no site do evento. A possibilidade – outrora tão distante – de retorno aos palcos já não parece tão difícil.

 

Para entender melhor todos os componentes desta campanha que ganha cada vez mais adeptos, o Mondo Metal conversou com o guitarrista da banda Cláudio David. Veja como foi o bate-papo:

 

Mondo Metal: De quem partiu a ideia de pedir aos fãs da banda que votem no Overdose para tocar na Virada Cultural de BH?
Cláudio David: A ideia foi minha e foi mais uma brincadeira que fiz pra testar a moral do Overdose no Facebook. Como todo dia tem pelo menos um ou dois fãs no coro “Volta Overdose” achei que a Virada seria o evento ideal para essa volta, até mesmo por causa da proposta do evento. Por incrível que pareça nosso último show foi na Virada Cultural de Sampa em 2008. A prefeitura de São Paulo nos convidou em 2007 e 2008 para a Virada de lá. Quando vi que ia ter Virada aqui achei que o Overdose tinha que estar nela.

 

Mondo Metal: E se a banda for mesmo selecionada? Os outros integrantes topam voltar aos palcos? Vocês já conversaram sobre isso?
Cláudio David: Está todo mundo a fim de tocar na Virada. Embora eu tenha feito essa campanha de forma extra oficial, todos os meninos acabaram entrando em contato para saber o que era e pra apoiar a campanha. Não tenho certeza se essa campanha tem valor legal, mas só de ter recebido o apoio de mais de 1000 amigos do Facebook já foi o suficiente para provar a importância da participação do Overdose na Virada Cultural de BH.

 

Mondo Metal: Vocês não tocam em BH a quantos anos?
Cláudio David: Cara, o último show do Overdose aqui em BH foi em 2004 no Rock História. Acho isso um absurdo visto todo o valor que o Overdose tem para o Metal mineiro, brasileiro e mundial. Nunca fomos convidados para um “Vivo” da vida ou qualquer outro evento na cidade que vise apoiar a cultura. Espero que nessa Virada tenha alguém bem informado no comissão organizadora. (nós também!)

 

Mondo Metal: Como está sua expectativa para esta votação e como você a possibilidade de voltar a se apresentar para o público da sua terra?
Cláudio David: Estou gastando um tempo nessa brincadeira de Virada que eu não poderia, ou seja, só pra poder tocar esse ano, pois não vejo oportunidade melhor. Oito anos sem tocar em Belo Horizonte é muito tempo, não faz sentido. Espero que essa campanha para votação possa ter no minimo despertado o interesse dos organizadores da Virada e da própria prefeitura que está com uma enorme divida com o Overdose. “VOLTA OVERDOSE NA VIRADA CULTURAL DE BH” rs

 

Mondo Metal: Cláudio, para encerrar este bate-papo, gostaríamos de deixar o espaço aberto para você mandar uma mensagem aos fãs do Overdose e pedir o voto pra Virada Cultural!
Cláudio David: Nos esperamos uma Virada Cultural de BH lotada de metaleiros para assistirem um dos melhores shows que já fizemos em BH. Estamos 4 anos sem tocar e 8 anos sem tocar em BH, então está todo mundo fissurado arrebentar no palco! Vamos virar a cultura de BH mais uma vez! Obrigado a todos que ajudaram essa campanha de alguma forma. Overabraços!

 

E o Mondo Metal entra nesta campanha junto com o próprio Overdose pedindo o voto na banda para a participação na Virada Cultural de Belo Horizonte. Clique aqui para votar ou no banner ao lado! Vamos trazer o Overdose de volta aos palcos mineiros!

 

Deixe seu comentário!

Comments are closed.

Review: The First of the Listeners, Recitations

      Obscuro, sombrio e assustador! Assim podemos definir The First of the Listeners, álbum de estreia dos noruegueses […]

Review: Prologue In Death & Chaos, Death Chaos

      Curitiba sempre teve uma cena muito boa da música pesada. De lá vem dois grandes nomes do […]

Review: Once and for all, Perc3ption

      Imagine a cena: você se senta confortavelmente diante de seu computador, abre uma cerveja bem gelada (no meu […]

Review: 14 Sovereigh, Vpaahsalbrox

      Quando se fala em bandas de Heavy Metal vindas do Texas, nos Estados Unidos, de quem você […]