Demorou, mas aconteceu! Com muito atraso em relação a outras bandas do Heavy Metal que já apostam no mercado de bebidas alcoólicas há anos, o Metallica finalmente resolveu lançar sua marca própria de cerveja. A nova bebida, que levará o nome Metallica, simplesmente, é uma parceria entre a banda e a cervejaria Budweiser, fato que pode desagradar os fãs (mas nem por isso tornar a cerveja um fracasso de vendas) já que espera-se que a bebida tenha a mesma receita da tradicional Bud, vendida no mundo inteiro.
A cerveja de Lars Ulrich, James Hetfield, Kirk Hammet e Robert Trujillo chega ao mercado em uma edição limitada de 100.000 packs (cada pack contém 24 latas) e será vendida exclusivamente no Canadá.
+ Leia também
Beba no volume máximo: Mondo Metal lança cerveja artesanal
Iron Maiden comemora 10 milhões de litros vendidos de sua cerveja
Unearthly: show marca lançamento da cerveja Baptized in Blood
Behemoth lança sua própria cerveja
Krisiun lança cerveja em São Paulo
Como era de se esperar, uma gigante campanha de marketing está sendo preparada para o lançamento da bebida. A recente turnê By Request, quando a banda se apresentou tocando as músicas escolhidas pelo público, também foi patrocinada pela Budweiser.
O novo produto poderá ser apreciado já na próxima semana, no dia 28 de setembro, quando a banda se apresenta em Quebéc, no Canadá.