Detroit, 8 de junho. O primeiro dia do Orion Music, festival organizado pelo Metallica, não prometia grandes nomes da música pesada apesar dos cinco palcos desta edição. O palco Fuel trouxe como maior atração do dia o Infectious Grooves, banda de Mike Muir (Suicidal Tendencies) e do atual baixista do Metallica Robert Trujillo. O Budweiser Orion, o palco principal, fechou o dia com Red Hot Chilli Peppers e foi só!
Ao todo cerca de 20 bandas se revezaram no primeiro dia de shows, mas foi do palco Vans Demage Inc que veio a maior surpresa do dia. O público aguardava a montagem dos equipamentos do desconhecido Dehaan quando James Hetfield subiu ao palco para uma breve conversa com todos: “Como vocês estão? Bom dia a todos. Agora vamos ter o Dehaan. Mas vocês sabem quem eles são? Eles são de Baltimore”, disse o guitarrista ao som de gargalhadas vindas do público (certamente alguma piada local que nós brasileiros não entendemos). E continuou: “Eles são uma banda misteriosa que ninguém conhece, exceto nós”. Neste momento Lars Ulrich, kirk Hammet e Robert Trujillo subiram ao palco já nos primeiros acordes de Hit the Lights para delírio dos fãs incrédulos que tinham apenas como pista um backdrop da suposta banda pichado por cima com a inscrição “Metal up your ass”.
No acanhado palco Vans Demage Inc (mais parecido com os pequenos palcos do início de carreira), o Metallica acabou tocando a íntegra do álbum Kill´em All. Nada mal para quem esperava por uma banda desconhecida em um palco secundário!
Veja abaxo como foi a entrada de James Hetfield no palco da banda falsa:
Muito Foda. Palco acanhado e Kill ‘Em All no talo Lembrou bastante o Metallica no inicio da carreira mesmo. Tempos do lendário Cliff Burton.
Que isso…Metallica tocando Kill´Em All inteiro e Infectious Grooves no mesmo dia??? Caracas!!!