Christiano Gomes
A notícia pode parecer piada, mas não é. A banda Machine Head foi impedida na última semana de se apresentar nas dependências da Disney. A direção do mega complexo de entretenimento proibiu o show da banda que aconteceria no dia 4 de dezembro na casa de shows House of Blues, em Orlando, sob alegação de que a banda tem “imagem violenta“ e apresenta “letras que inflamam a audiência“. Sobrou até para os fãs que foram considerados “indesejáveis”. Esta é a terceira vez que o Machine Head se vê impedido de se apresentar em uma casa de propriedade dos estúdios Disney.
Em nota publicada em seu site oficial, a banda lamenta o cancelamento do show e rebate as acusações dizendo que muitos dos filmes produzidos pelo estúdio também tem “imagens violentas” e letras (em suas trilhas) que “inflamam o público”. Lembra ainda, em tom irônico, que o filme Bolt tem na trilha sonora uma faixa dos ingleses do Motörhead, “provavelmente para atrair os mesmos ‘fãs indesejáveis’ aos cinemas”.
As bandas Dethklok, All That Remains e The Black Dahlia Murder que se apresentariam ao lado do Machine Head no House of Blues não tiveram problemas com a Disney e farão seus shows normalmente com as bençãos de Mickey Mouse!
Excesso de rigor, hipocrisia ou decisão acertada? Deixe sua opinião!