O mundo da música pesada conta os dias para ouvir o novo álbum do Slayer, o primeiro sem a participação de Jeff Hanneman, co-fundador da banda, morto em maio de 2013. Em entrevista concedida na última semana, durante a apresentação do grupo no Wacken Open Air, na Alemanha, o guitarrista Kerry King falou sobre o que os fãs podem esperar do sucessor de World Painted Blood, álbum que sairá pela nova casa Nuclear Blast após quase três décadas de American Recordings, de Rick Rubin.
King afirmou que não procura saber o que os fãs dizem sobre a banda na Internet, mas que sabe das reações positivas de seus seguidores sobre a nova faixa Implode, lançada recentemente já com o novo line-up e que deverá fazer parte do novo álbum: “eu nunca procuro saber o que as pessoas estão falando da gente porque, você sabe, todo mundo é “machão” por detrás de um monitor. O que eu posso dizer para todos que estão com medo do que vão ouvir nesse novo álbum sem o Hanneman é: não tenham medo”.
Sobre as novas músicas, King é ainda mais direto: “sei que muita gente acha que não temos mais capacidade de fazer algo de bom sem o Jeff, mas eu tenho orgulho do que temos feito. As novas músicas são rápidas e as partes lentas são muito pesadas. Eu digo que tudo que os fãs sempre gostaram no Slayer do passado estará neste novo álbum”.
Questionado sobre o uso de algum material deixado por Hanneman, King disse que existem músicas de autoria do guitarrista que podem entrar no álbum, mas faz questão de deixar claro que não entrarão simplesmente por serem do ex-colega: “já disse e continuarei dizendo que se colocarmos alguma música dele isso vai acontecer não porque foi ele que escreveu e sim porque ele foi um cara genial! Só teremos músicas que ele se orgulharia de ter escrito”. Por outro lado, as músicas escritas por Gary Holt não parecem estar garantidas: “Acho que se houver outro álbum após este e se Gary estiver conosco lá será o momento de dizer ‘ei cara, sinta-se à vontade de fazer alguns riffs se você quiser’”, completou.
O quarteto entra em estúdio ainda este ano e deve lançar seu novo álbum já no primeiro semestre de 2015. Completam o line-up da banda Paul Bostaph que substituiu Dave Lombardo em 2013 e Gary Holt, que vem se apresentando com o grupo desde o afastamento de Jeff Hanneman.
Ouça a nova faixa Implode