Sunday, November 24, 2024

Kerry King: “é uma pena que Dave não esteja com a gente”

Posted by Redação Mondo Metal On March - 5 - 2013

 

Christiano Gomes

 

O guitarrista Kerry King parece ter colocado um ponto final na “novela” que envolvia a provável saída de Dave Lombardo do Slayer. Questionado sobre a ausência do baterista na turnê australiana em entrevista à Soundwave TV, King disse lamentar sua ausência: “eu planejei que ele estivesse aqui conosco, mas quando eu percebi que teríamos problemas – e sou eu que tomo as decisões na banda – eu disse, ‘eu tenho um segundo plano’. Eu detestaria não poder fazer a turnê australiana. Dá para imaginar? Eu amo a Austrália, então eu fiz o que achei certo”.

 

Em outro momento da entrevista King afirma que o vocalista Tom Araya já enxerga o futuro da banda sem Dave Lombardo: “Sim, ele consegue. Eu disse à ele que não me sentia muito confortável com a mudança, mas o Tom consegue ver o Slayer sem o Dave”.

 

Dave Lombardo ainda pretende discutir a situação com seus ex-companheiros no retorno do grupo aos Estados Unidos (a turnê australiana terminou na última segunda-feira), mas a decisão parece já ter sido tomada. Em um novo comunicado, o baterista agradece as manifestações de apoio que vem recebendo dos fãs desde que as notícias de sua ausência na recente turnê começaram a ser divulgadas. O Slayer ainda divulgou uma nova nota oficial dizendo não concordar com os termos colocados pelo “senhor Lombardo” e que o baterista teria se reunido com a banda somente poucos dias antes da viagem à Austrália e apresentado um acordo totalmente novo, impossibilitando que seus membros tomassem qualquer decisão dado o pouco tempo restante para o início da turnê. A banda termina a nota dizendo que não vai mais comentar sobre o caso.

 

Ainda sem saber com qual baterista seguirá para os próximos compromissos, o Slayer já começa a preparar seu 12º álbum de estúdio. Com 11 músicas prontas e produtor já escolhido (Greg Fidelman – Metallica, High on Fire), o quarteto deve entrar em estúdio até o meio do ano para o início das gravações.

 

Também segue indefinida a situação de Jeff Hanneman, afastado a muito para o tratamento de uma picada de aranha que vem lhe causando uma série de complicações no braço.

 

Seria o início do fim?

Deixe seu comentário!

3 Responses to “Kerry King: “é uma pena que Dave não esteja com a gente””

  1. Ale Grassi says:

    Se sair mesmo, acho que não seria o “fim do mundo”. O trampo que o Paul Bostaph fez no Divine Intervention foi foda! Melhor com ele (Dave), mas como o metal tem que continuar…

  2. Mário Pescada says:

    Resumindo: Dave tá fora de vez, não só na tour australiana

  3. renato says:

    espero que o Paul Bostaph volte. Ele tem uma pegada bruta e apesar de considerar o Dave Lombardo um mito, prefiro as porradarias do Bostaph!

Review: The First of the Listeners, Recitations

      Obscuro, sombrio e assustador! Assim podemos definir The First of the Listeners, álbum de estreia dos noruegueses […]

Review: Prologue In Death & Chaos, Death Chaos

      Curitiba sempre teve uma cena muito boa da música pesada. De lá vem dois grandes nomes do […]

Review: Once and for all, Perc3ption

      Imagine a cena: você se senta confortavelmente diante de seu computador, abre uma cerveja bem gelada (no meu […]

Review: 14 Sovereigh, Vpaahsalbrox

      Quando se fala em bandas de Heavy Metal vindas do Texas, nos Estados Unidos, de quem você […]