Já não é de hoje que as bandas de heavy metal apostam pesado em merchandising e na diversificação de produtos oferecidos aos fãs. O mercado de bebidas alcoólicas, principalmente a cerveja, tão característica ao estilo, parece ser o novo filão de renda dos grupos com excelente aceitação entre os aficionados pela mistura Heavy Metal e cerveja. No Brasil, várias bandas já tem suas marcas próprias, como Sepultura, Ratos de Porão, Krisiun, Angra, Nervochaos, Unearthly, entre outras.
Pioneiros no mercado internacional de cerveja, o Iron Maiden comemora uma marca impressionante de seu rótulo “The Trooper”. A bebida alcançou os 10 milhões de litros vendidos em pouco mais de 2 anos de comercialização. O número expressivo será comemorado com uma edição especial da bebida, a Trooper 666, mais forte qua a original, com graduação alcoólica de 6,6%.
Com receita original de Bruce Dickinson, a nova bebida deve chegar ao mercado em outubro e estará disponível por tempo limitado. Se você é fã da banda e da bebida de cevada, é bom se preparar para garantir a sua garrafa!