Sunday, January 19, 2025

Hagbard: folk metal das montanhas de Minas

Posted by Redação Mondo Metal On April - 1 - 2013

 

 

Holy shit!

Holy shit!

 

Hagbard, rei dos mares da mitologia nórdica. Este também é o nome da banda mineira de Juiz de Fora que aposta no Folk Metal, estilo que vem crescendo muito no país, com um número cada vez maior de bandas.

 

O sexteto mineiro tem apenas 3 anos de estrada, mas a qualidade musical e técnica é realmente impressionante. A banda acaba de lançar Lost in the Highlands, primeiro single retirado do álbum Rise of the Sea King que será lançado em breve.

 

Gravado e mixado na cidade-natal da banda (o álbum completo será mixado e masterizado na Suécia por Jerry Torstensson), o single traz as faixas Berserker’s Requiem e Let us Bring Something for Bards to Sing, duas pauladas de muita personalidade para impor respeito!

 

Berserker’s Requiem tem ótimas inserções de coro feminino que preenchem muito bem a música. Acertaram em cheio! A faixa apresenta muitas variações de rítmo, alternando momentos cadenciados com trechos mais lentos. Música muito boa. Mas é a faixa Let us Bring Something for Bards to Sing o grande destaque do pequeno álbum. Esta sim é absolutamente espetacular! Música que poderia estar no álbum de qualquer grande banda do gênero como Eluveitie, Korpiklaani ou Turisas (aliás, há um “clima” de Metal Battle na faixa). Como já dito, são duas faixas de impor respeito!

 

O Hagbard é formado por Igor Rhein (vocais), Tiago Gonçalves e Danilo “Marreta” (guitarras), Gabriel Soares (teclado, flauta e backing vocal), Rômulo “Sancho” (baixo) e Everton Moreira (bateria).

 

Com a ótima impressão deixada pelo single Lost in the Highlands espera-se um álbum – no mínimo – no mesmo nivel. Certamente virá!

 

No Programa Mondo Metal pela Elo FM da próxima segunda-feira, dia 15, você vai conferir uma faixa da banda.

Deixe seu comentário!

Comments are closed.

Review: The First of the Listeners, Recitations

      Obscuro, sombrio e assustador! Assim podemos definir The First of the Listeners, álbum de estreia dos noruegueses […]

Review: Prologue In Death & Chaos, Death Chaos

      Curitiba sempre teve uma cena muito boa da música pesada. De lá vem dois grandes nomes do […]

Review: Once and for all, Perc3ption

      Imagine a cena: você se senta confortavelmente diante de seu computador, abre uma cerveja bem gelada (no meu […]

Review: 14 Sovereigh, Vpaahsalbrox

      Quando se fala em bandas de Heavy Metal vindas do Texas, nos Estados Unidos, de quem você […]