Sunday, November 24, 2024

Exclusivo: Iggor revela detalhes sobre o show do Cavalera Conspiracy

Posted by Redação Mondo Metal On November - 15 - 2012

 

Redação Mondo Metal

 

Já se vão 18 anos da apresentação do Sepultura com o Ramones no Parque da Gameleira. O hoje lendário show seria a última vez que os irmãos Max e Iggor Cavalera tocariam juntos na cidade onde nasceram e que viu o Sepultura dar seus primeiros passos rumo ao sucesso mundial. A saída de Max em 1996 separou os irmãos, que só voltaram a se falar dez anos depois. Na sexta-feira, a espera dos fãs vai ter fim com o show do Cavalera Conspiracy, banda que Iggor formou com Max em 2007, depois que o baterista também deixou o Sepultura.

 

Figura frequente nos inferninhos com o projeto de música eletrônica Mix Hell, Iggor disse não acredita que Max vai ter tempo de matar as saudades de BH, revelou como é feito o setlist da banda e adiantou que pode acontecer algo especial no palco do Music Hall.

 

Mondo Metal: Iggor, há 18 anos você não toca em BH com o Max. Qual é o sentimento que você tem de voltar a se apresentar em BH com seu irmão?

Iggor Cavalera: Acho que vai ser legal, estamos super animados, há um tempo estamos tentando essa turnê. Antes a gente conseguiu só alguns shows, o do SWU e a abertura para o Iron Maiden. Então essa excursão é uma coisa que eu já vinha querendo há algum tempo, um espaço maior para o Brasil, por que as datas lá fora acabam tomando todo nosso tempo. Se não bater o pé, já era, Europa e Estados Unidos levam a agenda inteira.

 

Mondo Metal: Tem um gosto especial, por ser essa volta para BH?

Iggor Cavalera: A gente tem uma história meio maluca com BH, porque é a nossa terra natal mas não tem aquela coisa de que eu vivi a vida inteira aí. Nós moramos em São Paulo, e quando nosso pai morreu, voltamos para BH. Aí montamos o Sepultura e fomos para São Paulo de novo, antes de ir para o exterior. Então é isso, ir e voltar, uma coisa meio nômade mesmo. Claro que tem o lance de que estávamos em BH quando tudo começou, mas não somos igual o Lô Borges, por exemplo, que tem essa mineiridade enraizada, somos meio nômades.

 

 

Mondo Metal: Como vai ser o repertório? Mais focado no Blunt Force Trauma ou equilibrado entre o disco novo, o Inflikted e as versões do Sepultura?

Iggor Cavalera: O repertório é sempre bem pensado. A gente dá uma estudada em cima em cima de tudo que fez, nas coisas que fizemos na nossa história. Então acaba que mistura, foge do Cavalera Conspiracy e do Sepultura. Tem covers, tem o Nailbomb, entra de tudo.

 

Mondo Metal: Vocês já sabem, então, o que vão tocar em BH?

Iggor Cavalera: Não, a gente resolve o setlist uma hora antes do show, sempre. Eu sento com meu irmão e a gente bate o martelo e vê o que vai tocar na hora mesmo. E os outros caras têm que ficar ligados, por que eles têm que se virar para lembrar as músicas. É quase um desafio para eles.

 

Mondo Metal: Por ser o show em BH, vcs estão preparando alguma surpresa ou participação especial?

Iggor Cavalera: Pode ter um elemento surpresa sim. Se eu contar, estragaria, mas eu acho que pode pintar alguma coisa interessante no palco. Até por que vai ter um monte de gente das antigas lá.

 

Mondo Metal: Sei que você vem bastante para BH com o Mixhell. Mas o Max não vem há esse tempo todo. Você acha que ele vai se assustar com as mudanças da cidade?

Iggor Cavalera: Eu acho que ele não vai nem ver. Nosso tempo vai ser muito curto, acho que ele vai ver muito pouco pra tomar esse susto. Ele ia precisar de pelo menos uns dois dias pra assimlilar o que mudou, mas a rotina é carro, aeroporto, hotel, casa de show. Então não sei se ele vai conseguir ver isso. Eu consigo por que vou mais, sei que é brutal o tanto que BH cresceu, é uma das maiores cidades do país em termos culturais. Mas acho que só de pisar em BH de novo ele vai tomar um patada por que está tudo muito grande na cidade.

 

Assista ao clipe de Killing Inside

Deixe seu comentário!

One Response to “Exclusivo: Iggor revela detalhes sobre o show do Cavalera Conspiracy”

  1. John Gabrich says:

    Que vai ter muita gente das antigas eu não duvido. Será que vai rolar uma participação do Jairo em Troops? Vai ser do caralho o show.

Review: The First of the Listeners, Recitations

      Obscuro, sombrio e assustador! Assim podemos definir The First of the Listeners, álbum de estreia dos noruegueses […]

Review: Prologue In Death & Chaos, Death Chaos

      Curitiba sempre teve uma cena muito boa da música pesada. De lá vem dois grandes nomes do […]

Review: Once and for all, Perc3ption

      Imagine a cena: você se senta confortavelmente diante de seu computador, abre uma cerveja bem gelada (no meu […]

Review: 14 Sovereigh, Vpaahsalbrox

      Quando se fala em bandas de Heavy Metal vindas do Texas, nos Estados Unidos, de quem você […]