Sunday, January 19, 2025

Entrevista: Devildust revela nome do novo guitarrista da banda

Posted by Redação Mondo Metal On June - 12 - 2013

Da esquerda para a direita: Saulo Gonntijo (baixo), Henrique Werner (bateria), Leo Garibaldi (voz), Leandro Martins (guitarra) e Brankko Siqueira (guitarra)

 

 

O quinteto mineiro Devildust está de volta aos palcos de Belo Horizonte depois de um ano de ajustes internos em busca de um substituto ao guitarrista Conrado Salazar. Neste período a banda promoveu alguns testes com candidatos ao cargo, ensaiou e preparou material novo para o que virá a ser o sucessor do debut Route 69. O Mondo Metal conversou esta semana com a banda que revelou com exclusividade o que os fãs da banda tanto querem saber: o nome do novo guitarrista. A conversa não ficou restrita ao novo membro do grupo e o vocalista Leo Garibaldi falou também sobre um novo single, disco novo e a expectativa por dividir o palco com Zak Stevens no próximo domingo. Confira a entrevista!

 

Mondo Metal – Antes de mais nada é sempre um prazer poder conversar com o Devildust. É bom saber que a banda está voltando à ativa e a gente tem certeza que vocês vão fazer um grande show de retorno!
Leo Garibaldi – O prazer é nosso! É bom poder dizer “estamos de volta”, e espero que as pessoas se divirtam bastante no show!! Vai ser uma grande noite!

 

Mondo Metal – Vamos a uma pergunta mais que obrigatória: vocês estão retornando aos palcos depois de um ano de reorganização da casa. Como está a expectativa para este show? Estão conseguindo controlar a ansiedade?
Leo Garibaldi – A expectativa é enorme!! Foi um ano duro…tivemos muito trabalho nesse período, e já voltamos com a responsabilidade de abrir pra uma banda com músicos excelentes, com fãs fiéis, e um vocalista que sempre admirei. Queremos dar o nosso melhor, e isso sempre gera uma ansiedade…mas não é algo novo pro Devildust. É uma ansiedade boa! Aquele “frio na barriga” que faz a coisa toda valer a pena!

 

Mondo Metal – Uma das atrações deste show de retorno é a apresentação – finalmente – do novo guitarrista. Queremos então que vocês falem um pouco sobre ele. Afinal, quem é ele?
Leo Garibaldi – O Leandro Martins! Ele é um guitarrista fantástico! Não é muito conhecido na cena metal de BH, porém é bem conhecido entre músicos profissionais, toca como músico de apoio de nomes dos mais diversos estilos, é também conhecido por professores de música e do meio musical como um todo. É engraçado, porque eu nunca tinha ouvido falar dele, mas ele conhecia todos meus amigos. Eu estava em um evento de musica na praça da Savassi e vi esse cara com uma camisa do Pantera. Ele estava com o Rodrigo Cordeiro (que tocou comigo e com o Brankko na época do Inner Fire, e com quem o Leandro tem um outro projeto), e antes do evento começar, ficamos vendo uma banda cover dos Stones tocando num bar. Tinha um bom vocalista e um cara fazendo as partes do Keith Richards, e ele comentou algo como “só falta a pegada do Ron Wood!”. Eu pensei: esse cara saca de guitarra! (risos). Nessa época já havíamos testado algumas pessoas e nenhum tinha se encaixado no espírito da banda. Eu já estava desesperado! Daí encontrei com ele no show do Black Label e perguntei do nada se ele queria fazer teste pra banda. Nunca tinha visto ele tocar. Trocamos contatos e quando eu vi o vídeo dele tocando, eu disse: Esse é o nosso cara!

 

Devildust em estúdio com o novo membro da banda

 

Mondo Metal – Com relação ao som da banda, a chegada de um novo membro muda alguma coisa? Quais influências que ele traz para o grupo?
Leo Garibaldi – O Devildust tem uma proposta musical desde sua origem, e essas características são sempre a nossa base. Mas é claro que todos os integrantes deixam a sua marca pessoal, e com o Leandro não é diferente. Ele é um músico extremamente versátil e tem uma pegada forte, e as influências dele dentro do metal são, basicamente, as mesmas do resto da banda. Já estamos compondo material novo, e da pra ver que ele pegou a essência da banda, mas acredito que é como um passo adiante. Da pra sentir uma evolução no nosso trabalho e a marca pessoal dele como guitarrista.

 

Mondo Metal – Como foi a adaptação dele à banda? Vocês estão ensaiando juntos a quanto tempo?
Leo Garibaldi – Foi muito tranquila essa adaptação. Quase que instantânea! O teste com ele aconteceu em Novembro do ano passado, mas como ele tinha uma agenda lotada no fim de 2012 e inicio de 2013, nós só começamos a ensaiar direto a dois meses. Mas nesse meio tempo, sempre que dava a gente se encontrava e fazia algo. Já estamos trabalhando em material novo, e são muitas boas ideias!

 

Mondo Metal – Falando sobre o show especificamente, vocês vão tocar com o Circle II Circle que é uma banda conhecida, com uma carreira consolidada e que tem um vocalista que dispensa apresentações. Existe um nervosismo, uma expectativa maior por conta disso ou na hora que sobe no palco é tudo igual?
Leo Garibaldi – Em primeiro lugar, quero agradecer ao Márcio Siqueira e a produção do evento pelo convite. Pessoalmente, o único nervosismo é pelo fato da maior parte do público estar lá pra ver somente a banda principal. Muita gente não conhece ou não gosta do nosso som, e não vê a hora de escutar os clássicos do Savatage. Isso gera uma certa ansiedade, mas como eu disse antes, nós já passamos por isso, e realmente, quando subimos no palco o nervosismo passa. Se o público estiver animado e disposto a se divertir, toda a preocupação anterior some!

 

Mondo Metal – O que os fãs da banda podem esperar do Devildust neste show? Vocês estão preparando alguma surpresa no set-list?
Leo Garibaldi – Eles podem esperar por tudo o que fez da banda conhecida até aqui: uma banda que se diverte no palco, Heavy metal, bebedeira e diversão! Esse show fecha um ciclo e inicia outro dentro da banda. Vamos tocar as musicas do EP Route 69 e algumas surpresas! Mas não esperem por uma avalanche de covers.
Nós lutamos por uma cena que valorize a música autoral. Claro que sempre rola alguma versão de uma banda que seja uma influência pra gente, mas o foco é mostrar o nosso trabalho.

 

Mondo Metal – Olhando para o futuro, quais são os próximos projetos da banda? Vocês já estão pensando no sucessor do Route 69 ou ainda é cedo para isso?
Leo Garibaldi – Já estamos pensando e trabalhando no sucessor do Route 69! Ainda estamos em duvida quanto ao formato. Hoje em dia, CD físico é uma coisa complicada de se fazer. Eu penso que seria legal lançar um álbum completo, mas ainda não nos decidimos. Vamos lançar um single em breve e disponibilizar pra download. Não sei ao certo quantas músicas, nem vou dar uma data, mas já estamos trabalhando nisso, e são muitas ideias interessantes. Temos alguns vídeos que gostaríamos de lançar. É material com a antiga formação, então não tenho certeza se vamos usar, mas eu gostaria de mostrar isso para as pessoas. E claro, queremos fazer um vídeo da próxima musica de trabalho. Foi um longo tempo parado e as ideias foram se acumulando. O foco é criar novas musicas, mas com certeza teremos outras novidades.

 

Mondo Metal – O Mondo Metal deseja ao Devildust muito sucesso neste show de retorno. O espaço agora é de vocês para deixar uma mensagem aos fãs da banda!
Leo Garibaldi – Obrigado mais uma vez ao Mondo Metal pelo apoio!! E aos nossos fãs, e fãs de metal em geral, eu peço que compareçam aos shows e valorizem a cena de BH! São bandas e músicos excelentes, tem muita coisa boa acontecendo, mas sem público, isso tudo vai se perder. Tem muitos bons eventos rolando, várias bandas internacionais finalmente vindo a nossa cidade, mas o publico não tem respondido a altura. Passamos anos carentes de bons shows e agora, as casas ficam vazias. Vamos fortalecer a cena!!! Quanto ao Devildust, aguardem por novidades em breve! Vamos disponibilizar novas musicas e vídeos nos próximos meses. Fiquem ligados! Beware the Devildust!

 

Relembre a entrevista do Devildust ao Mondo Metal em 2011

Deixe seu comentário!

Comments are closed.

Review: The First of the Listeners, Recitations

      Obscuro, sombrio e assustador! Assim podemos definir The First of the Listeners, álbum de estreia dos noruegueses […]

Review: Prologue In Death & Chaos, Death Chaos

      Curitiba sempre teve uma cena muito boa da música pesada. De lá vem dois grandes nomes do […]

Review: Once and for all, Perc3ption

      Imagine a cena: você se senta confortavelmente diante de seu computador, abre uma cerveja bem gelada (no meu […]

Review: 14 Sovereigh, Vpaahsalbrox

      Quando se fala em bandas de Heavy Metal vindas do Texas, nos Estados Unidos, de quem você […]