Christiano Gomes
A história até parece piada, mas não é! Em recente entrevista ao site Horns Up Rocks, o vocalista do Suffocation Frank Mullen deu uma declaração no mínimo inusitada sobre as próximas turnês da banda: “eu não consigo mais fazer uma turnê completa com a banda. Quando o novo álbum sair é provável que a gente faça uma turnê de mais ou menos um mês pelos Estados Unidos, mas eu só poderei acompanhar a banda por umas duas semanas. Depois um outro vocalista deve acompanhar a banda. Na Europa eu só poderei ficar por uma semana ou uma semana e meia e um outro vocalista seguirá com o grupo até o fim do ano. Talvez eu consiga fazer um show ou outro por lá”.
Substituições eventuais durante turnês são relativamente normais e geralmente feitas em virtude de alguma doença ou ausência justificada, mas da forma como se anuncia com o Suffocation é algo que parece inédito. Então eis que Frank Mullen revela o motivo da anunciada ausência: “infelizmente você envelhece e percebe que o death metal não faz fortuna e eu tenho um emprego. Você sabe, você precisa trabalhar, é assim que as coisas são. Eu não sou criança mais. Death metal é legal, você se diverte tendo banda e algumas bandas podem viver disso, mas para a maioria não é bem assim, que dizer, você toca porque ama o death metal.”
Crises de meia idade? Desilusão com o death metal? Contas para pagar? Enquanto os fãs da banda seguem sem resposta, o quinteto prepara para o próximo ano seu nono álbum de estúdio, The Pinnacle of Bedlam. Se você mora nos Estados Unidos ou Europa, prepare-se, pois é nesta turnê que você provavelmente não verá o vocalista Frank Mullen à frente do Suffocation.
Assista ao clipe Surgery of Impalement
Isso ai eh pra quem acha q metal eh dificil soh no Brasil!