Por essa ninguém esperava! O jato Ed Force One, Boeing 747 que transporta integrantes e equipe do Iron Maiden, Anthrax, Raven Age e toda a aparelhagem das bandas, teve duas turbinas danificadas em solo no Aeroporto Comodoro Arturo Merino Benitez, em Santiago, no Chile.
Na manhã deste sábado, 12, enquanto a aeronave estava sendo rebocada para abastecimento, duas turbinas colidiram com um rebocador e ficaram seriamente danificadas. Dois funcionários do aeroporto que trabalhavam no local ficaram feridos e foram encaminhados para o hospital. A primeira avaliação feita pelos engenheiros de vôo não é nada otimista: segundo o relatório apresentado o avião precisará de um longo período de reparos e, provavelmente, de dois novos motores.
A banda divulgou um comunicado informando que medidas de emergência estão sendo tomadas para que a banda consiga chegar a Córdoba (Argentina) para o show deste domingo. De acordo com o comunicado, o sexteto inglês espera que o incidente não prejudique a agenda de shows das próximas duas semanas quando a banda tem programadas apresentações em Buenos Aires, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza e São Paulo. Nenhum equipamento ou integrante das bandas estava à bordo na hora do acidente.
O acidente em solo chileno praticamente tira o Ed Force One, uma das grandes atrações da nova turnê, do restante do giro sul-americano.