Sunday, January 19, 2025

Deformed Slut mostra brutalidade paranaense

Posted by Redação Mondo Metal On June - 4 - 2012

 

Christiano Gomes

 

Os paranaenses do Deformed Slut estão apenas no primeiro disco, mas a julgar pelo empenho da banda é possível dizer que ainda vão longe. O álbum Stench of Carnage, uma barulheira interminável em 8 faixas com fortes influências de Cannibal Corpse, saiu com distribuição na Europa e Estados Unidos o que projeta a banda para saltos maiores no futuro. A formação da banda, um duo, faz lembrar o polêmico Sarcófago de outros tempos, quando Wagner Antichrist e Gerald Minelli eram responsáveis pelo mais extremo death metal produzido no Brasil. Com a cabeça no lugar, pensando em dar um passo de cada vez e inseridos em um cenário estadual que ainda dá pouco apoio as bandas locais, o Deformed slut se prepara para saltos maiores. O Mondo Metal conversou com o multi-instrumentista Alex WA, responsável pelas guitarras, baixo e (sim!) bateria eletrônica para saber mais sobre estes “brutal death metallers” de Curitiba:

 

Mondo Metal: Alex, vamos começar com o que talvez seja o aspecto mais controverso: no Deformed Slut você é o responsável pelas guitarras, baixo e bateria. No palco, como isso se resolve?
Alex: Antes do Deformed Slut se tornar um projeto, nós ensaiavamos com uma formação em quarteto.. então cada um tinha sua função. Mas assim que a voltamos com a idéia de projeto, e com um planejamento de gravar o material para lançar oficialmente, não teve outro jeito senão trabalhar de forma “multifuncional” o que de certa forma agilizou todo o processo de gravação, e obtivemos um resultado muito acima do esperado.

 

Mondo Metal: Apesar de Stench of Carnage ser o primeiro full lengh da banda, ela já saiu com distribuição nos Estados Unidos e na Europa. Como aconteceram os contatos para que isso fosse possível?
Alex: Bom, inicialmente a idéia era gravar um EP, apenas com umas 5 faixas para uma divulgação da banda e assim tentar algum contato com gravadora ou selo que tivesse interesse em nosso trabalho para então lançar um CD full. Durante as gravações entrei em contato com inúmeras gravadora do Brasil e no exterior também, foi então a que tive contato com a Rapture Records que nos deu a oportunidade de lançar este CD através do selo, e também com distribuição na Europa pela Pathologically Explicit Recordings e também nos EUA através da Sevared Records. Foi uma ótima notícia para a banda pois deu uma motivação maior em finalizar o trabalho com intuito de mostrar uma sonoridade de ótima qualidade pra quem é de música extrema.

 

Mondo Metal: E aqui no Brasil, como tem sido a receptividade do álbum?
Alex: A receptividade tem sido ótimo tanto pelo público e fãs quanto pela mídia especializada: revistas, webzines, e demais contatos no Brasil e fora. Depois de quase 8 meses após o lançamento, a procura pelo álbum Stench Of Carnage é grande…

 

Mondo Metal: Vocês têm planos para tocar e gravar fora do Brasil ou ainda não pensam nisso?
Alex: A princípio a idéia é continuar com a divulgação do CD Stench Of Carnage no Brasil e no exterior.

 

Mondo Metal: O Paraná sempre teve grandes bandas de heavy metal. O que você acha do cenário atual no estado?
Alex: A cena metal no Paraná é bem abrangente tenho contato com algumas bandas daqui e fora do estado também, e o que eu tenho conhecimento de shows e lançamentos de material geralmente fico sabendo através da internet. Eu posso falar melhor de Curitiba onde tenho maior noção da situação atual, que ainda esta longe do que poderia ser o ideal. Não falo em questão de divulgação, pois isso hoje em dia não é problema, mas o que vejo é que o público não da o devido valor ás bandas de som próprio, e muitas percebo que nos shows á muita banda e pouco público.

 

Para conhecer mais sobre a banda, acesse:
http://www.myspace.com/deformedslut
https://www.facebook.com/officialdeformedslut

 

Ouça a banda

Deixe seu comentário!

Comments are closed.

Review: The First of the Listeners, Recitations

      Obscuro, sombrio e assustador! Assim podemos definir The First of the Listeners, álbum de estreia dos noruegueses […]

Review: Prologue In Death & Chaos, Death Chaos

      Curitiba sempre teve uma cena muito boa da música pesada. De lá vem dois grandes nomes do […]

Review: Once and for all, Perc3ption

      Imagine a cena: você se senta confortavelmente diante de seu computador, abre uma cerveja bem gelada (no meu […]

Review: 14 Sovereigh, Vpaahsalbrox

      Quando se fala em bandas de Heavy Metal vindas do Texas, nos Estados Unidos, de quem você […]