A banda paulista Claustrofobia acabou com o suspense e divulgou na última semana a capa do novo álbum, Download Hatred. A concepção e produção da nova arte ficou à cargo do ilustrador japonês Toshihiro Egawa responsável por capas de bandas como como Suicide Silence, Krisiun, Massacre, Vomitory, entre outras.
“Quando conheci o trabalho do Toshihiro, virei fã imediatamente. Ele tem uma paixão profunda em transportar para sua arte toda a brutalidade e crueldade que o homem é capaz de fazer. São traços de um mestre oriental que ama o Metal mundial. Ele foi a nossa primeira opção e eu sabia que ele iria captar a concepção desse álbum, pois é algo totalmente globalizado. Essa arte representa muito bem todo esse álbum e é também um alerta contra essa ‘nova besta’ camuflada, que muitas vezes é utilizada para o mau. Vamos invadir e “contaminar” por todos os meios com boa energia e um Metal totalmente orgânico”, declarou o vocalista Marcus D’Angelo.
O sucessor de Peste, de 2011, foi produzido e mixado por Russ Russell que tem em seu currículo trabalhos com Napalm Death, Dimmu Borgir, Evile, entre outros. A masterização ficou por conta do norte-americano Brendan Duffey. Download Hatred é o sexto trabalho da carreira do Claustrofobia e tem previsão de lançamento no Brasil para a segunda quinzena de setembro, via Die Hard, e na América do Norte em outubro, pela gravadora canadense PRC Music.