Christiano Gomes
A cena mineira da música pesada acordou mais triste nos últimos dias. A banda Carahter anunciou o fim de suas atividades em comunicado oficial publicado simultâneamente no perfil oficial da banda no Facewbook e no perfil pessoal do vocalista Renato Rios Neto. Problema de agenda entre os integrantes e divergências musicais teriam sido os motivos do fim da banda que retornou aos palcos em maio de 2011, após um hiato de cinco anos.
O breve retorno do quinteto formado por Renato Rios Neto nos vocais, Daniel Debarry e Digo Gazinelli nas guitarras, Rodrigo Grilo no baixo e Diogo Gazinelli na bateria rendeu 3 músicas inéditas e shows em São Paulo e Curitiba ao lado dos alemães do Heaven Shall Burn e dos ingleses do Bring Me The Horizon, além, claro, de Belo Horizonte.
Leia alguns trechos do comunicado sobre o fim da banda:
“Desde que voltamos com a banda estávamos empolgados pra caralho para gravar um disco novo e tocar ao vivo, mas sabíamos que apesar da dedicação nao conseguiríamos, como nunca conseguimos, viver disso. As coisas fluíram muito bem e em 2011 lançamos três musicas novas das quais nós gostamos muito, conseguimos tambem fazer alguns shows que foram marcantes pra gente em BH, SP e Curitiba. Nesse primeiro semestre de 2012 decidimos focar na gravação do disco novo, mas enfrentamos muitos problemas de conflitos de agenda com a vida de todos e passamos por algumas divergências musicais também. Então para manter o que é mais importante que é a amizade de nós cinco, decidimos dar uma parada na banda por tempo indeterminado.
Também queremos agradecer todo mundo que colou nos shows, que baixou as músicas e que trocou ideia com a gente nesses dois anos de retomada, valeu demais pelo apoio! Vamos continuar com a música em outros projetos e nos vemos por aí!”
A notícia sobre o fim da banda pegou os fãs de surpresa e foi lamentada por fãs nas redes sociais.