Definitivamente 2013 é o ano do Black Sabbath. A banda está novamente em evidência após o lançamento do álbum 13, o primeiro trabalho inédito do grupo com Ozzy Osbourne de volta aos vocais em 35 anos e de uma aguardada turnê nacional anunciada recentemente. A mídia – inclusive a não-especializada – não se cansa de falar sobre o grupo inglês e seu retorno com a formação “quase original” (um desacordo comercial tirou Bill Ward do novo álbum).
Agora o quarteto acaba de ganhar mais uma biografia: Black Sabbath, a Biografia – Destruição Desencadeada. Escrita pelo jornalista e músico canadense Martin Popoff, autor de pelo menos duas dezenas de títulos relacionados com a música pesada, inclusive biografias de bandas como Judas Priest, Dio e Deep Purple, o livro apresenta entrevistas membros de todas as formações do grupo inglês e conta histórias que vão desde a formação da banda, em Birmingham, nos anos 60, passando, inclusive, pelas conhecidas reabilitações contra as drogas pelas quais passaram os músicos. Para se tornar uma referência definitiva sobre a banda, o autor catalogou todos os álbuns e analisou cada turnê do grupo.
Black Sabbath, a Biografia – Destruição Desencadeada, lançada no Brasil pela Darkside Books, chega às livrarias em 1 de outubro, mas já está em pré-venda e pode ser encomendada. O prefácio é do guitarrista brasileiro Andreas Kisser.
Assista ao clipe da faixa God is Dead?
Incrível como que nos últimos anos tem sido lançados livros de música pesada no Brasil, tem muito opção boa