Christiano Gomes
Fim de papo! O que parecia ser um sonho quase impossível prestes a ser realizado, a reunião da formação original do Black Sabbath, com projetos ambiciosos como a gravação de um álbum de inéditas, o primeiro em mais de 30 anos, acabou esta semana após o anúncio do baterista Bill Ward se retirando do projeto.
Em um longo comunicado publicado em seu site oficial, Ward explica porque não estará com a banda nos próximos shows em Birmingham (19 de maio), Download Festival (10 de junho) e Lollapalooza (3 de agosto). De acordo com o baterista, os membros originais da banda não chegaram a um acordo que possibilitasse seu retorno à banda.
Bill Ward já havia feito outros comunicados expressando seu descontentamento com o rumo das negociações, mas sustentava a esperança de que os representantes dos músicos chegariam a um consenso para que a tão aguardada reunião pudesse de fato acontecer.
Ao final do comunicado, Ward afirma que permanecerá com a mente aberta para negociar e assinar contratos futuros com os outros integrantes da banda, adiando – quem sabe – a tão aguardada reunião dos membros originais do Black Sabbath. Leia abaixo alguns trechos do comunicado:
“Eu lamento informar que depois do esforço final para participar dos próximos shows do Sabbath o problema persistiu. Neste momento eu tenho que informar que eu não estarei tocando com o Black Sabbath nos shows de Birmingham, no dia 19 de maio, nem no show festival Download, em 10 de junho ou mesmo no Lollapalooza, no dia 3 de agosto.
Com o coração muito triste eu trago estas notícias. Eu sinceramente gostaria muito de tocar com a banda e eu lamento profundamente de ter dado errado. Este comunicado é ainda mais doloroso de ser escrito porque eu estava particularmente excitado de poder tocar com meu grande amigo Tony Iommi, depois do tratamento pelo qual ele passou. Eu gostaria que isso tivesse se tornado realidade.
Não guardo recentimentos pelos outros membros da banda. Eu amo todos eles, sou tolerante com eles, me frustro com eles assim como eles talvez sintam o mesmo por mim. Minha briga nunca foi para estar com eles. Eu amo eles para sempre. Na minha opinião ninguém ganha com isso, a banda não ganha com isso e os fãs não ganham com isso.
Desde a primavera de 2011 eu espero pacientemente pela assinatura de um contrato. O resto vocês sabem.
Como nota final, eu gostaria de dizer que permanecerei com minha mente aberta por uma posição razoável para negociar e assinar um contrato com os representantes do Black Sabbath no futuro.”
Tava bom demais pra ser verdade….ver Ozzy, Tommy e Geezer juntos, já vai ser muito bom, mas com a formação clássica seria perfeito….
Lamentavel isso, a reuniao de umas das bandas mais influentes no mundo estragada por causa de ego inflado de alguns .