Após o acidente envolvendo o jato Ed Force One e um rebocador no Aeroporto Comodoro Arturo Merino Benitez, em Santiago, no Chile, o Iron Maiden publicou um comunicado confirmando a apresentação deste domingo, 13, em Córdoba, na Argentina.
Na manhã deste sábado, 12, enquanto a aeronave estava sendo rebocada para abastecimento, duas turbinas colidiram com um rebocador e ficaram seriamente danificadas. Dois funcionários do aeroporto que trabalhavam no local ficaram feridos e foram encaminhados para o hospital. A primeira avaliação feita pelos engenheiros de vôo é de que o avião precisará de um longo período de reparos e, provavelmente, dois novos motores.
A equipe da banda inglesa trabalha neste momento para conseguir um substituto para o Ed Force One, Boeing 747 que transporta integrantes e equipe do Iron Maiden, Anthrax, Raven Age e toda a aparelhagem das bandas.
Leia também
+ Ed Force One tem turbinas seriamente danificadas no Chile
Após o show de Córdoba a banda segue para Buenos Aires, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza e São Paulo, onde encerra a turnê sul-americana, no dia 26 de março.