Passadas pouco mais de 12 horas após o anúncio oficial da morte de Lemmy Kilmister, o baterista Mikkey Dee confirmou o fim da banda em entrevista concedida ao jornal sueco Expressen: “O Motörhead acabou, claro. Lemmy era o Motörhead. Mas a banda vai viver na memória de muitos. Não faremos mais nenhuma turnê, nada. E também não serão gravados novos álbuns. Mas a marca Motörhead permanecerá e Lemmy continuará vivendo no coração de cada um de nós”.
Sobre a saúde do líder da banda, Mikkey Dee afirmou ter se surpreendido com sua disposição de Lemmy em estar em turnê este ano: “era tudo que ele sabia fazer na vida e ele não iria abrir mão disso. É incrível que ele tenha conseguido tocar e poder encerrar a turnê europeia a apenas 20 dias atrás. Inacreditável! Foi fantástico poder ter encerrado a turnê com ele.” E completou: “O palco era a casa do Lemmy!”
Lemmy Kilmister morreu nesta segunda-feira, 28, vítima de câncer, em sua casa. O baixista foi diagnosticado com um câncer extremamente agressivo dois dias antes. Em poucas horas as redes sociais estavam cheias de mensagens de amigos e músicos que conviveram com Lemmy. No Brasil, as hashtags #Lemmy e #Motörhead permaneceram por horas no top 10 dos trend topics.
Leia também
+ Lenda do Heavy Metal, Lemmy Kilmister morre aos 70 anos
+ Músicos e amigos lamentam a morte de Lemmy Kilmister
+ Relembre o review do álbum Bad Magic, recém-lançado
Confira a versão de Stand By Me, clássico de John Lennon, na voz de Lemmy Kilmister com a participação especial de Dave Lombardo: