Christiano Gomes
O Crownfunding, financiamento coletivo onde qualquer pessoa pode apoiar um projeto, vem ganhando força e sendo cada vez mais usado por bandas de heavy metal. Depois do Dorsal Atlântica anunciar que seu próximo álbum poderá ser financiado pelos fãs, agora foi a vez do Eminence fazer o mesmo. O sucessor do álbum The God of all Mistakes terá uma parte de seus custos financiados pelos fãs da banda e outra pela Lei Estadual. Com produção cara e nomes de peso como o americano Terry Date (Pantera, Korn, Deftones) na produção, esta foi a saída encontrada pela banda para garantir o lançamento. Para ajudar a banda no financiamento do novo álbum, clique aqui.
Hocnis participa de nova coletânia
Os mineiros do Hocnis foram selecionados para participar da coletânia Brasil Underground que reúne 20 bandas do país inteiro. O quarteto partipa com a música Against All que fará parte do seu primeiro full lenght a ser lançado ainda este ano. Quase metade das bandas do álbum são mineiras, reforçando a força do metal feito no estado. No início do ano o Hocnis lançou o single Demential Live com o apoio do Mondo Metal. Para baixar o álbum clique aqui.
Pleiades entra em estúdio
Vencedores do concurso ‘Metal Meltdown’, o Pleiades entra em estúdio esta semana para a gravação de dois singles. A produção será de Brendan Duffey (Astafix, Angra, Almah). A vocalista Cynthia Mara ainda comemora a vitória no concurso: “Foi realmente uma honra poder participar deste concurso. Vencê-lo foi melhor ainda!”. Depois da gravação dos singles a banda se concentra na gravação do novo álbum previsto para o segundo semestre deste ano.
Falando sinceramente aqui,achei uma péssima escolha do Eminence usar o vakinha.com.
Considerando a bagagem que a banda tem, poderiam ter utilizado o melhor esquema de Crowdfunding que tem, que é o de sites como o Catarse, Movere e Kickstarter, com a troca de recompensas pras pessoas que ajudam e tal .
Faz bem mais sentido do que apenas “dar” dinheiro pra banda.
Explicando melhor: o conceito do Vakinha é voltado principalmente pra pessoa física realizar pequenos projetos e sonhos que ela não teria condições sem a ajuda de outras pessoas.
A abordagem do Vakinha pra bandas, ainda que possa funcionar, não é a ideal do ponto de vista ideológico do crowdfunding, pois o produto gerado pela banda possui cunho comercial. Nesses casos é mais interessante o modelo de crowdfunding com recompensas, pois permite que os interessados em ajudar a banda possam doar quantias maiores em troca de recompensas criativas e bacanas, coisa que o Eminence poderia certamente fornecer, porque os caras tem estudio, uma vasta discografia, músicos de qualidade e tudo mais.
Se quiserem uma ajuda pra bolar algo assim, me disponho a dar apoio, pois pesquiso a questão do crowdfunding e estou montando um projeto nesse momento, pra minha banda.
Abraço galera!