Já são mais de três décadas de estrada, nove álbuns lançados entre EP’s e full-lenghts, muitas turnês e histórias para contar. Para apresentar um pouco destes 30 anos de carreira, os paulistas do Genocídio acabam de lançar Est. 1986, um documentário para os novos e antigos fãs conhecerem um pouco mais sobre a banda.
Est. 1986 está sendo lançado em duas partes. A primeira, já disponível, com aproximadamente oito minutos de duração, conta a trajetória da banda desde o início até o álbum Rebellion, lançado em 2002.
Os músicos Wanderley Perna (baixista e fundador da banda) e Murillo Leite (guitarra e vocais) são os responsáveis por trazer as histórias e bastidores de cada um dos álbuns e demos da banda. É o caso da curiosa história da primeira demo tape do grupo que, segundo o baixista Perna, foi recusada pela revista Rock Brigade (a “bíblia” do Heavy Metal nacional à época) por não entender o que era o som da banda.
Na primeira parte do documentário estão descritos os álbuns Genocídio (1988), Depression (1990), Hoctaedron (1993), Posthumous (1996), One of Them… (1999) e Rebellion (2002). Na segunda parte, prometida para breve, serão abordados os álbuns Hiatus (2007), The Clan (2010) e In Love with Hatred (2013).
É sem dúvida nenhuma, uma grande oportunidade para conhecer um pouco mais sobre esta que é uma das bandas mais importantes da história do Heavy Metal nacional.
Confira a primeira parte do documentário Est. 1986