A história da música pesada mineira, tão cultuada em todo o país, não pode ser contada apenas sob o ângulo do Heavy Metal. Desde os anos 80 Metal e Punk coexistem em Belo Horizonte e nomes importantes do cenário brasileiro como o Atack Epiléptico surgiram nas Minas Gerais.
A força e a presença cada vez mais forte do estilo na cena mineira despertou o interesse da Cogumelo Records, então a gravadora importante de Heavy Metal do Brasil, que começou a lançar álbuns de bandas como Sociedade Armada, Safari Hamburguers, D.F.C., Olho Seco, Ratos de Porão, Offensor e o próprio Atack Epiléptico, apenas para citar algumas.
Em 1991 a gravadora lançou a coletânea BH Core II reunindo as bandas Militofobia, Komando Kaos, Dejetos da Humanidade e Morte Social. O álbum é reconhecido até hoje como um referencial da música punk mineira. Agora, após um hiato de 23 anos, uma nova coletânea pretende resgatar a força do estilo.
O novo álbum terá 16 bandas do estado e será lançado pela Sinfonoise Distro Records. O coquetel de lançamento acontece neste sábado (15), em Belo Horizonte. Participam da coletânea as bandas Offensor, Rock d´la Rua, Certo Porcos, Bulldogs, Renegados, Iron Trash, Distúrbio Subhumano, Mata Borrão, Consciência Suburbana, Estado de Fúria, Spirit, Fake, Dops, Os Decréptos, Rastros de Ódio e Komando Kaos.
Serviço
Coquetel de lançamento da coletânea BH Caos I
Local: Anarkhos (R. Pitangui, 530, Concórdia)
Horário: 19 horas
Entrada franca
Confira a faixa Aparelho Policial, da banda Bulldogs