Uma das bandas mais importantes do underground paranaense anunciou nesta quarta-feira (13) o encerramento de suas atividades colocando um ponto final em 15 anos de história e batalhas.
Formado na capital Curitiba em 1999, o Caos sempre apostou em uma proposta ousada: cantar em português e não se prender a um único estilo. A banda tocou com competência do Hardcore ao Death Metal. Com som sujo e muito pesado, o grupo rapidamente chamou atenção do underground local, o que culminou com o lançamento dos álbuns Que Assim Seja (2004) e Está Tudo Errado (2005). Em 2007 o quarteto suspendeu as atividades e seus integrantes foram se dedicar a outros projetos paralelos. O retorno aconteceu em 2012 com uma agenda cheia de shows e a gravação de novas músicas que fariam parte do terceiro álbum que não chegou a ser lançado. A “correria” e a humildade sempre foram marca registrada dessa banda que vai deixar um buraco na música pesada paranaense.
Na página oficial do grupo no Facebook, além do anúncio do enceramento das atividades, estão disponibilizadas as últimas faixas gravadas, que fariam parte do terceiro álbum da banda, Ponto Final, que seria lançado este ano.
Para quem não teve a oportunidade de conhecer uma das bandas mais sujas e pesadas do underground paranaense, O Mondo Metal apresenta em seu próximo programa um pequeno especial com faixas dos dois álbuns do quarteto e outras que não chegaram a ser lançadas. O Programa Mondo Metal vai ao ar todas as segundas-feiras pela Elo FM, 87,9 de Belo Horizonte, à partir das 22 horas. Para ouvir acesse www.elofm.com.br/vivo.
Confira as faixas do álbum (não lançado) Ponto Final