Tocar música de outras bandas é prática comum no heavy metal. Grande parte dos lançamentos hoje em dia tem um ou mais covers no track-list ou nos bônus. Ao vivo então chega a ser uma obrigação tocar faixas consagradas por outros grupos. Até mesmo grandes nomes do gênero já dedicaram discos inteiros sem nenhuma música própria, como é o caso do Sepultura e seu Revolusongs, Anthrax com Attack of the Killer B´s ou Metallica com o ótimo Garage Days Re-revisted. E tem de tudo, de Motörhead – unânimidade do gênero – a outras, digamos, “incomuns”, como U2 tocado pelo Sepultura.
Mas você conseguiria imaginar o “largo” frontman do Testament, Chuck Billy, interpretando Thriller, o megasucesso de Michael Jackson? Ou quem sabe o também não menos volumoso Paul Dianno, eterno vocalista do Iron Maiden, cantando Bad, outro marco da carreira do ex-Jackson Five? Pois saiba que o “Rei do Pop” vai ganhar um álbum inteiro de versões “pesadas” de suas músicas!
“Thriller: A Metal Tribute To Michael Jackson“ será lançado este mês e terá a participação de nomes como Doug Aldrich (Whitesnake), Lajon Witherspoon (Sevendust), Bruce Kulick (ex-Kiss), Rudy Sarzo (Queensrÿche), Bumblefoot(Guns N’ Roses), Phil Campbell (Motörhead), entre outros, além dos já citados Chuck Billy e Paul Dianno. E ainda há quem diga que o heavy metal não é surpreendente!