Morreu neste sábado, aos 42 anos, o baixista norte-americano Chi Ling Dai Cheng, do Deftones. Chi Cheng lutava pela vida desde 2008 quando sofreu um grave acidente de carro em Santa Clara, Califórnia. O baixista e sua irmã capotaram o carro várias vezes depois de serem atingidos por outro veículo na estrada. Cheng, que estava no banco de passageiros e não usava cinto de segurança, foi arremessado para fora do carro. Sua irmã sofreu apenas ferimentos leves. Mantido em coma induzido desde então, o baixista não resistiu e faleceu na madrugada desde sábado.
Em nota publicada em sua página oficial no Facebook, o Testament lamentou a morte do baixista e relembrou o show em sua homenagem feito em 2008 com a banda Death Angel. Músicos do Soulfly, Lamb of God, Cypress Hill e Slayer também manifestaram seu pesar através das redes sociais. A família do músico comunicou sua morte em um texto publicado na página oneloveforchi.com, feita em sua homenagem.
Chi Cheng gravou cinco álbuns com os Deftones: Adrenaline (1995), Around the Fur (1997), White Pony (2000), Deftones (2003) e Saturday Night Wrist (2006). Lançou ainda, em 2000, o álbum solo The Bamboo Parachute e participou em 2006 do álbum Live at the Fillmore, da banda Dredg.
Cheng deixa mulher e um filho.
Relembre um dos maiores sucessos do Deftones com Chi Cheng, My Own Summer (Shove It), faixa da trilha sonora do filme Matrix: