Redação Mondo Metal
Morreu na noite desta terça-feira (12), o ex-baterista do Iron Maiden Clive Burr. A notícia foi publicada na manhã desta quarta-feira, pelo site oficial da banda. Clive Burr tinha 56 anos e sofria de esclerose múltipla há vários anos. De acordo com o site oficial Burr morreu enquanto dormia.
Clive Burr fez parte das primeiras formações da Donzela de Ferro e gravou os álbuns Iron Maiden (1980), Killers (1981), Maiden Japan (1981) e The number of the beast (1982). Também fez parte do Samsom, banda precursora do Iron Maiden, de onde veio também o vocalista Bruce Dickinson.
Ex-companheiro de banda, Steve Harris lamentou a morte do baterista: “Esta é uma notícia terrível. Clive era um velho amigo de todos nós. Ele era uma pessoa maravilhosa e um grande baterista que teve uma contribuição valiosa para o Iron Maiden nos primeiros anos, quando estávamos começando. Este é um dia triste para todos na banda e para os que estão com ele. Nossos pensamentos e condolências à sua parceira Mimi e sua família”, disse. O vocalista Bruce Dickinson também se mostrou triste com a morte do antigo companheiro: “Eu conheci Clive quando ele estava saindo do Samson e entrando no Iron Maiden. Ele era um grande cara e um homem que realmente viveu a vida ao máximo. Mesmo durante os dias mais terríveis de sua esclerose, Clive nunca perdeu o senso de humor ou irreverência”, completou.
Triste demais, o passamento do guitar hero Alvin Lee e do nosso “drums hero” eterno Clive Burr. R.I.P.