Christiano Gomes
English version: click here
Quantos splits o Expurgo tem em sua discografia? Nem mesmo a banda parece ter certeza absoluta sobre o número: “ao todo temos sete”, diz o vocalista Egon sem titubear, para logo depois admitir que às vezes não tem certeza sobre a quantidade: “tem hora que eu também me perco nesses splits”, completa. O certo é que – independente da quantidade – vem mais por aí! Com álbuns editados no mundo todo, o quarteto mineiro Expurgo – considerado por muitos o Napalm Death brasileiro – prepara pelo menos mais dois álbuns para este ano.
A banda está em estúdio gravando as faixas que devem fazer parte de mais dois splits a serem lançados este ano. O primeiro, em fase de finalização, será com a banda alemã Intestinal Infection com lançamento já acertado na Europa. O segundo, com os gaúchos do Flesh Grinder, será lançado no mercado nacional por uma gravadora que ainda será anunciada pelo grupo. Os dois splits devem ser lançados em formato EP 7 polegadas, o “famoso” compacto. Paralelo a isso o Expurgo gravou a faixa Body Count que fará parte do tributo ao Disrupt – clássica banda crust – a ser lançado também este ano em formato Long Play.
As gravações são uma prévia do que poderá vir a ser o segundo full-lenght da banda, o sucessor do espetacular Burial Ground, de 2010. O álbum de estreia do grupo recebeu nota máxima da publicação francesa Brain Dead, considerada a “bíblia” do grincore mundial. Na ocasião o editor Pierre Palmas disse que o Expurgo passara a ser sua banda favorita no Brasil e completou: “são bandas como esta que me fazem ter fé no gênero grindcore, 29 músicas e absolutamente nenhuma para ser descartada!” O novo álbum pode ser lançado ainda este ano em comemoração aos 10 anos da banda.
E para quem acha que isso é tudo, paralelamente a banda já trabalha na produção de mais dois splits, ainda em fase de negociação. Parece que ainda teremos muitas notícias sobre o Expurgo este ano! Fôlego e disposição não faltam à banda! Os fãs agradecem!
Assista Gore gore girls ao vivo