Christiano Gomes
English version: click here
E não é que aconteceu de novo? Nem bem se passaram três meses desde que os estúdios Disney baniram a banda Machine Head de uma de suas casas de show nos Estados Unidos e a história voltou a se repetir, agora com o Exodus.
O quinteto norte-americano foi impedido de se apresentar no House of Blues, em Orlando, em um day-off de sua turnê atual, a Metal Alliance Tour. Em um comunicado oficial a banda explicou aos fãs as razões do cancelamento do show: “Pelo fato da Disney ter decidido que o Exodus é muito metal para eles, nós não vamos nos apresentar na casa House of Blues, na Florida. Mas fomos convidados a tocar [na mesma data] no The Orpheum. Quem virá para uma ‘Lesson in violence?’”
Machine Head e Exodus não foram os primeiros a ter problemas com os estúdios Disney. O mesmo complexo cinematográfico que usa trilhas sonoras pesadas em suas produções (como Motörhead no filme Bolt) já baniu de suas casas de shows bandas como The Faceless, Daath, Snot and Gallows.
Apesar dos problemas com Mickey e companhia, o Exodus segue em turnê até o fim de abril ao lado de Anthrax, Municipal Waste, High on Fire e Holy Grail. Na última semana a banda fez dois shows para os hermanos argentinos passando pelas cidades de Rosário e Córdoba.
Diante dos seguidos cancelamentos e da intolerância dos estúdios Disney à música pesada, já é hora dos promotores de show darem o troco e boicotarem a casa não agendando novos shows de heavy metal no House of Blues.