Mário Pescada
De tempos em tempos a gente encontra, às vezes até sem querer, alguma banda que chama a nossa atenção. Foi assim ano passado quando me deparei com o Black Water Rising.
Apesar de fazerem um ótimo som, o grupo norte-americano ainda não obteve o devido reconhecimento do grande público, mas já começa a chamar a atenção da mídia especializada e recentemente teve seu cd debut esgotado na gigante Amazon.
A banda só possui dois registros: um EP e um cd, ambos com o nome da banda, sendo que o cd saiu em março de 2010. E é justamente por ser um estreante que a banda chama tanta atenção pela qualidade do primeiro registro.
O quarteto é formado por Rob Traynor (g/v), Johnny Fattoruso (g), Oddie McLaughlin (b) e Mike Meselsohn (d). São onze faixas diretas, com fortes influências de stoner metal e hard rock, altamente recomendado para fãs de Hellyeah, Black Laber Society, Spiritual Beggars, Monster Magnet e afins, ou simplesmente, para quem gosta de um som bem feito, com pegada e sincero.
As músicas são construídas em cima de letras com mensagens sociais, pessoais e com toques políticos, riffs muito bons e “ganchudos”, junto com refrãos bem encaixados.
Outro fator que chama a atenção é ótima gravação e a boa dupla baixo/bateria mantendo o peso nas músicas.
Destaques para as faixas Brother Go On já abrindo o cd em alto nível, Hate Machine com seu refrão forte sobre uma bela base de guitarras e The River pela ótima letra.
Para quem se interessou e está a fim de escutar mais coisas da banda, uma boa notícia: a banda já entrou em estúdio e em breve (provavelmente no primeiro semestre de 2013) lançará o seu segundo cd.
Confira abaixo o clipe de Brother Go On
Black Water Rising – Black Water Rising
Gravadora: Red Distribution
Ano: 2010
1 – The Mirror
2 – Brother Go On
3 – Hate Machine
4 – Black Bleeds Through
5 – Blessed
6 – No Halos
7- Living Proof
8 – Rise
9 – The River
10 – Sale on Your Soul
11 -Burn It Down