Christiano Gomes
Um dos melhores álbuns de 2013? Mal começou o ano e já temos um sério candidato a melhor álbum do ano. Se fosse lançado em 2012 o álbum do Infliction certamente estaria entre os cinco melhores lançamentos. Eles vêm da terra dos mestres do Behemoth e fazem um heavy metal verdadeiramente pesado, vibrante, feito para bater cabeça da primeira à última música! Thrash sem firulas, moderno, com muitas palhetadas, bumbo duplo na medida e tudo mais que se pode esperar de uma grande banda. Esse é Meaning of Death, EP de 5 faixas que está sendo lançado este mês pelo quarteto Infliction, banda da impronunciável cidade de Bydgoszcz, no centro do país.
Formado a apenas dois anos e fãs, entre outros, de Sepultura, o quarteto que tem em seu line-up o guitarriata e vocalista Kosiarz, Adyj na outra guitarra, Kudal no baixo e Lskey na bateria, começou somente no ano passado a moldar o que seria a banda e em novembro entrou em estúdio para a gravação do primeiro trabalho. O Infliction é uma banda que ainda faz o circuito polonês, mas o som que produz tem potencial para colocá-los em qualquer grande festival europeu ou mesmo proporcionar grandes turnês. A arte do CD é bem feita e chama atenção pela estética de história em quadrinhos. O desenho da banda não engana, são quatro garotos se divertindo e fazendo som de gente grande.
Musicalmente falando, Meaning of Death é quase perfeito. Do ponto de vista da gravação, excelente por sinal, apenas um ou outro detalhe poderiam ser melhorados, como o som da bateria que fica abaixo da música em alguns momentos. A construção das músicas é irretocável. Meaning of Death tem o frescor dos anos 80 sem que a banda se proponha a fazer um som declaradamente old-school. O grande mérito do grupo é tocar com garra, fazer riffs matadores e ter grandes momentos de mosh nas músicas. Meaning of Death é provavelmente o álbum que mais chegou perto de receber os cinco Ms que classificam os álbuns no Mondo Metal.
Atenção gravadoras, a banda está a procura de um selo para lançar o álbum na América do Sul! E, sim, eu gostaria de vê-los ao vivo por aqui!
Um amigo que reclamava comigo estes dias sobre os rumos do heavy metal atual, descontente com a nova safra de bandas, certamente mudaria sua opinião se tivesse ouvido o Infliction antes. Para usar um termo da conversa, o Infliction tem “sangue nos olhos”, tem garra e vai longe! Anotem este nome: Infliction! Ainda ouviremos falar muito sobre eles! E em breve o programa Mondo Metal na Elo FM vai tocar algumas faixas da banda.
Blame the Sun
1. Blame the Sun
2. Meaning of Death
3. Ethinic
4. Schrodinger´s Cat
5. Path of Sanity
Link:
www.facebook.com/inflictionpl
Ouça a faixa Schrodinger´s Cat