Christiano Gomes
A aposta na mistura da música eletrônica com heavy metal nem sempre é bem sucedida. A linha entre o bom e o ruim, o audível e o intragável é tênue e – se isso já não fosse suficiente – parte dos fãs de música pesada torce o nariz sem sequer ouvir o som da banda. É bem provável que o quinteto paulista Instincted, com pouco mais de três anos de estrada, sinta na pele este problema.
Formado por Rogerio Fergam (voz e samplers), Fabio Carito (voz e baixo), Rafael Sousa (voz e guitarra), Marcelo Bernat (voz e guitarra) e Roberto Santos (voz e bateria), o Instincted acaba de lançar seu primeiro álbum que bebe na fonte do eletrônico, mas não das vertentes tradicionais como o industrial que tanto agradam ao público de heavy metal e sim da música eletrônica pura com todos seus elementos. …Is all that I am é um EP de 5 músicas um tanto quanto corajoso!
A sequência de faixas é uma crescente com o melhor reservado para o final. O destaque do álbum fica justamente para as duas últimas faixas. Nameless God é pesada e tem uma levada eletrônica que remete ao trio paulista Individual Industry da já longínqua década de 90. Essencial Ignorance fecha o álbum como a melhor faixa, mas apesar disso poderia ser um pouco mais pesada.
…Is all that I am é um ótimo álbum de estreia. O quinteto foi até onde podia e arriscou na medida certa sem se comprometer. Um bom começo para um amadurecimento certo no futuro. Quem sabe não veremos um pouco mais de peso e ousadia já no próximo trabalho da banda?
Link:
www.facebook.com/Instincted
www.youtube.com/instinctedchannel
…Is all that I am
01. ImPULSEing
02. Undone
03. Redden the abbys between us
04. Nameless god
05. Essencial ignorance
O EP está disponível para download gratuito no site da banda. Clique para baixar: www.instincted.com