Christiano Gomes e João Renato Faria
Na próxima quarta-feira, os fãs mineiros de Zakk Wylde, o eterno guitarrista de Ozzy Osbourne, vão ter a oportunidade de conferir de perto pela primeira vez nos palcos de BH um show do Black Label Society. Com quase 15 anos de estrada e 12 álbuns, o grupo chega à capital mineira na turnê do disco The song remains not the same, lançado em 2011. A banda desembarca nesta terça-feira (20) no Brasil para uma série de cinco shows, começando por Porto Alegre, seguindo para Belo Horizonte onde se apresenta na quarta (21). Da capital mineira o quarteto segue para Fortaleza (23), Rio de Janeiro (24) e São Paulo (25) fechando a série de shows em solo nacional.
Na última semana o Mondo Metal conversou com Zakk Wylde que falou sobre Ozzy Osbourne, a popularidade do heavy metal, o próximo álbum e claro, sobre o set-list que a banda pretende tocar na turnê brasileira. A entrevista exclusiva com o líder do Black Label Society você confere agora:
Mondo Metal: Zakk, antes de mais nada obrigado pela entrevista ao Mondo Metal. A gente gostaria de começar te perguntando sobre a sua expectativa para os shows no Brasil.
Zakk Wylde: Sempre que me perguntam sobre como é tocar na América do Sul eu digo que há um sentimento maior de “família Black Label Society” aí! É sensacional. Os fãs são os melhores e eu sempre espero o melhor.
Mondo Metal: Porque você acha que o heavy metal continua a ser um estilo musical tão popular?
Zakk Wylde: É por causa da paixão que os fãs têm pela música. O metal é muito popular na Europa. Nos Estados Unidos é diferente, mas ainda assim é muito forte também.
Mondo Metal: Apesar do álbum mais recente ter sido lançado no ano passado, você já pensa no próximo?
Zakk Wylde: Não por agora, mas está na nossa agenda para 2014.
Mondo Metal: vocês estão há um ano com o Chad Szeliga na bateria. Como está sendo, ele já está entrosado com a banda?
Zakk Wylde: Sim. Ele está se adaptando muito bem e ele é parte da banda. Não há dúvida sobre isso.
Mondo Metal: O álbum The song remains not the same traz algumas versões acústicas do Order of the black. Como foi recriar estas músicas?
Zakk Wylde: Foi diferente de tudo que eu fiz até hoje e eu me orgulho do resultado final.
Mondo Metal: Você vai tocar na cidade natal do Sepultura. Você conhece alguma coisa de Belo Horizonte?
Zakk Wylde: Absolutamente nada!
Mondo Metal: Agora vamos falar sobre o repertório do show. Como vai ser o set-list? Vai ter mais músicas do Order of the black ou será mais equilibrado?
Zakk Wylde: Será bem dividido, vamos tocar um pouco de cada álbum lançado.
Mondo Metal: E para finalizar, uma pergunta que parece óbvia, mas que os fãs evidentemente querem saber: você pensa em voltar a tocar com Ozzy Osbourne um dia?
Zakk Wylde: Eu sempre converso com Ozzy e eu sou muito grato a ele por tudo que eu sou e tenho. O Black Label Society só existe por causa dele. Somos amigos e eu sempre estarei à disposição dele.
Agora é aguardar pelo show da próxima quarta-feira, no Music Hall. Se Zakk não conhece nada de Belo Horizonte, os fãs terão uma ótima oportunidade de não deixar ele se esquecer da terra do Sepultura!
Assista ao clipe de Suicide Messiah
Nada haver que zakk vai parar com o BLS pra focar em Pantera. O próprio Phil falou na entrevista de que nao tem nada certo, e que seria dificil isso acontecer.. porque eles nem ”tocaram” ainda nesse assunto entre si.