Christiano Gomes
Quase caí para trás aos primeiros acordes de Dirt Bomb, faixa que abre o álbum do Terror Empire, surpreendente banda vindo de nosso país-irmão Portugal. Devo confessar que esperava muito menos do quinteto lusitano depois de ler em seu press release que se tratava apenas do primeiro álbum do grupo.
Face the Terror é surpreendente! Thrash Metal maiúsculo de uma banda que mescla velocidade, técnica e trechos claramente dedicados ao mosh e ao headbanging. O quinteto está em um nível altíssimo e parece lançar seu terceiro ou quarto álbum e ter – no mínimo – 10 anos de carreira e estrada. Essa é a impressão que se tem ao ouvir o disco. A banda esbanja velocidade com um trabalho brilhante do baterista Gonçalo Marques e dos guitarristas Rui Alexandre e Sérgio Alves. O baixo de Rui Puga complementa o peso das músicas juntamente com os vocais guturais do vocalista Ricardo Martins. Tudo está em perfeita sintonia e nada parece demais, nada sobra.
Deixaria como destaque do álbum justamente a primeira faixa que já citei, Dirt Bomb, pela excelente impressão que causou e pelo impacto, um certeiro chute na cara a la Anderson “The Spider” Silva. Last Fire é outra faixa demolidora, um verdadeiro rolo compressor de peso e velocidade. Ouvi calmamente pelo menos duas vezes o álbum para não tirar conclusões precipitadas ou mais entusiasmadas, mas isso só serviu para reforçar ainda mais as minhas impressões sobre a banda. Fico espantado em saber que uma banda do nível do Terror Empire, com um álbum da grandeza de Face the Terror, lançou o álbum de forma independente. Merecia contrato com alguma grande gravadora com distribuição mundial.
São apenas 3 anos de banda e um álbum que acaba de ser lançado, mas guardem este nome porque em breve, certamente, você começará a vê-los nos grandes festivais europeus ao lados dos medalhões. Em pouco tempo, quando se falar em heavy metal português, certamente você terá mais uma banda a se referir, além do Moonspell.
Terror Empire
Álbum: Face the Terror
Gravadora: Independente
Nota: 9
Track-list:
1. Dirty Bomb
2. Element
3. Rendemptive Punishment
4. The Brave
5. Submission by Fear
6. Last Fire
Ouça a faixa Dirt Bomb
Boa banda mesmo, muito bom para um primeiro cd.
Obrigado pelas palavras, caros amigos.
O álbum pode ser descarregado/escutado de forma gratuita a partir de http://www.terrorempire.net!
Grande abraço!
Rui A.
Terror Empire
Rui, Este foi um dos melhores álbuns que ouvi este ano! Parabéns! Desejo sucesso e quem sabe poderemos vê-los ao vivo no Brasil em breve!
Isso seria um sonho brutalmente grande…