Sunday, January 19, 2025

Evil Invaders: revelação sueca toca pela primeira vez em Belo Horizonte

Posted by Redação Mondo Metal On April - 26 - 2016 Comments Off

 

 

No dia 01 de maio Belo Horizonte recebe a terceira edição do Hellzonte Heavy Metal Fest, no Matriz Casa Cultural. A atração principal da noite vem da Bélgica com credenciais que o projetam como uma das revelações do Speed Metal mundial: Evil Invaders, banda com curta carreira mas com boa bagagem de turnês de sucesso pela Europa e Japão. Pulses Of Pleasure, primeiro álbum do quarteto lançado em 2015, rendeu elogios da crítica mundial.

 

Desde o dia 14 a banda está rodando a América do Sul nesta que é a primeira turnê pelo continente. Argentina, Paraguai e Brasil estão na rota dos belgas que já passaram por Córdoba e Buenos Aires, na Argentina; Assunção, no Paraguai, e agora rodam o Brasil em uma série de oito apresentações. A capital mineira vai encerrar o giro do Evil Invaders pelo país.

 

A prata da casa foi escalada para completar o time da noite: Dunkell Reiter, Exorddium e Grey Wolf se juntam ao Evil Invaders no palco da terceira edição do Hellzonte Heavy Metal Fest.

 

Confira o videoclip da faixa Pulses Of Pleasure, do Evil Invaders

 

Serviço
3º Hellzonte Heavy Metal Fest
Evil Invaders (Bélgica), Dunkell Reiter (Brasil), Exorddium (Brasil), Grey Wolf (Brasil)
Local: Matriz Casa Cultural (Terminal Turístico JK, Rua
Guajajaras, 1353, Belo Horizonte)
Horário: 16 horas
Ingressos antecipados: R$ 35,00 (Purple Records, Rua Rio De Janeiro, 630, lj 57)
Ingressos na portaria: R$ 40,00
Classificação etária: 16 anos
Informações: (31) 98883-3052 e (31) 99439-5867

Review: Ruínas de Sade

Posted by Redação Mondo Metal On April - 25 - 2016 Comments Off

 

 

Holy shit!

Holy shit!

 

Diretamente de Brusque/Santa Catarina, cidade colonizada por alemães, italianos e poloneses conhecida como a capital da longevidade e da indústria têxtil, surge o quarteto Ruínas de Sade e seu bom debut lançado no meio de março.

 

O lançamento (virtual) é composto por apenas três longas faixas, que preenchem 30 minutos de um stoner/doom com passagens psicodélicas bem arrastadas.

 

A gravação remete aquela sonoridade típica dos anos 70 com vocais mais abafados enquanto que a guitarra toma a frente das músicas apoiada por um baixo marcante e uma bateria mais “seca”. Se foi proposital ou não, ficou muito condizente com a sonoridade do grupo, acertaram na escolha.

 

 

Todas letras são em português e giram em torno de questões existencialistas, filosóficas e das visões de Donatien Alphonse François de Sade, o famoso Marquês de Sade – aristocrata e libertino escritor francês responsável pelo tema sadismo.

 

Todas as faixas são bem equilibradas entre si, mas a primeira faixa “Funeral do Sol” foi a que mais me agradou, ela remete a música Black Sabbath (atenção: lembrou, não copiou!) pelo seu andamento crescente e sua frieza.
A banda assinou recentemente com os selos South American Sludge Records da Argentina e Swamp Metal Records dos EUA que deve lançar futuramente o material em cd e k7.

 

No Facebook dos caras as músicas podem ser baixadas de graça. Basta clicar em Doomload (boa sacada, diga-se) e conferir o material.

 

Confira o clipe de Funeral do Sol

 

Ruínas de Sade (EP)
01 – Funeral do Sol
02 – Divindade Abissal
03 – Cadáver da Terra

 

 

Formação (que gravou o EP):
Hugo Grubert – vocais
Vitor “Bob” Zen -  guitarra
Paulo Machado - baixo
Carlos “Molly” Civinski - bateria

Candlemass: reis do Doom Metal preparam chegada ao Brasil

Posted by Redação Mondo Metal On April - 19 - 2016 Comments Off

candlemass02

 

 

Os veteranos do Candlemass desembarcam nesta quarta-feira no Brasil para um breve giro de duas apresentações nacionais no Rio de Janeiro e São Paulo encerrando a turnê pela América Latina em comemoração aos 30 anos de lançamento do clássico Epicus Doomicus Metallicus. Antes do Brasil, os suecos passaram pelo México, Colômbia, Peru, Chile e Argentina.

 

Com o set-list composto por 15 músicas e um show de aproximadamente 1h40, a banda sueca apresenta clássicos de suas 3 décadas de atividade. Confira abaixo o set-list que vem sendo apresentado na turnê:
1. Marche Funebre (intro)
2. Mirror Mirror
3. Bewitched
4. Prophet
5. Dying Illusion
6. Samarithan
7. Cry from the Cript
8. Emperor of The Void
10. Under the Oak
11. At the Gallow’s End
12. The Prohpecy
13. Dark Reflections
14. Crystal Ball
15. Solitude

 

+ Mais
Reis do Doom Metal, Candlemass confirma shows no Brasil

 

O Candlemass foi formado em 1984 em Estocolmo, na Suécia. Dois anos após a banda lançou o que viria a ser sua obra prima, o álbum Epicus Doomicus Metallicus, Desde então foram lançados 11 álbuns de estúdio. A formação atual conta com Leif Edling (baixo), Mats “Mappe” Björkman (guitarra), Jan Lindh (bateria), Lars “Lasse” Johansson (guitarra), Mats Levén (vocal) e Per Wiberg (teclados).

 

Confira as datas e locais dos shows no Brasil:
20/04 – Rio de Janeiro, Teatro Odisseia
21/04 – São Paulo, ClashClub

 

Assista ao vídeo da faixa Mirror, Mirror, gravada no primeiro show da turnê, no México:

Hibria apresenta nova formação ao vivo

Posted by Redação Mondo Metal On April - 15 - 2016 Comments Off

 

assina_redacao

 

Recentemente os gaúchos do Hibria, um dos principais nomes do Power Metal brasileiro, anunciaram o desligamento do baixista Benhur Lima. Em seu lugar entrou multi-instrumentista, professor e músico profissional Ivan Beck. “Estamos muito contentes com nosso entrosamento, o Ivan é um músico muito acima da média e uma ótima pessoa, o que tem facilitado a integração dele conosco. Temos certeza de que todos vão curtir muito esse novo time!”, declarou o baterista Eduardo Baldo.

 

A banda gaúcha terá a primeira oportunidade de apresentar o novo line-up no dia 21 de maio, em Caxias do Sul. Os ingressos antecipados começam a ser vendidos neste dia 7 de abril.

 

A banda segue promovendo seu mais recente ‘Hibria’ e acaba de lançar um lyric video para a música Ashamed, que você confere abaixo.

Review: Bring Out Your Dead, Pesta

Posted by Redação Mondo Metal On April - 14 - 2016 Comments Off

 

 

Holy shit!

Holy shit!

 

No final de 2015, ao ouvir Here She Comes…, o EP de estreia do Pesta fiquei com uma ótima impressão da banda: eram apenas 4 faixas que deixavam um belo cartão de visitas e um gostinho de quero mais. Pois bem, o ano virou e os mineiros acabaram de lançar seu primeiro disco completo, Bring Out Your Dead (2016).

 

O disco segue como uma sequência do EP Here She Comes…, mantendo o mesmo peso stoner/doom, os vocais limpos e bem encaixados de Thiago Cruz, a temática pesada das letras e até a mesma produção, novamente sob comando de André Cabelo – afinal, em time que está ganhando não se mexe, certo?

 

+ Veja também
Sanguinho novo: Pesta

 

Falando em produção, não tem como não citar a qualidade desta. Tanto os vocais quanto os instrumentos ficaram muito bem gravados, cada um no seu devido lugar, sem se sobressair sobre os demais e de uma maneira que não soasse artificial e fria. É sempre bom lembrar às bandas que estão começando: investir na qualidade do material nunca é demais!

 

 

O disco todo é muito equilibrado, ficando difícil apontar destaques, mas particularmente eu gostei muito de Words Of A Madman com seu andamento mais cadenciado, March Of Death com uma pegada mais rápida e um ótimo riff e o grand finale Possession, a mais doom do disco e seu tétrico riff de abertura.

 

Bring Out Your Dead foi lançado em formato digital, mas será lançado pela Deathtime Records em CD até o meio do ano e ainda por cima terá como bônus o EP Here She Comes…!

 

+ Mais
Bandcamp

 

Formação:
Anderson Vaca (baixo, backing vocals)
Thiago Cruz (vocais)
Daniel Rocha (guitarra)
Marcos Resende (guitarra)
Flávio Freitas (bateria)

 

 

Pesta
Bring Out Your Dead
01 – Black Death
02 – Words Of A Madman
03 – The Butler Did It (instrumental)
04 – Intimate
05 – March Of Death
06 – The End Is Near (instrumental)
07 – The 4th Horseman
08 – Possession

Astafix disponibiliza novo álbum em várias plataformas

Posted by Redação Mondo Metal On April - 13 - 2016 Comments Off

 

 

O álbum mais recente do Astafix, Internal Saboteur, acaba de ser lançado em formatos multiplataforma. O segundo trabalho de estúdio da banda, que chegou ao mercado em 2015, pelas mãos da Voice Music, foi disponibilizado para os fãs que preferem música digital nas principais plataformas de compra e streaming, como iTunes, Amazon e Spotify.

 

+ Clique para acessar as plataformas
Spotify
Itunes

 

Considerado pela crítica especializada como um dos melhores álbuns brasileiros de 2015, Internal Saboteur foi gravado no estúdio Norcal e produzido por Brendan Duffey com capa criada pelo artista Marcelo Vasco (Slayer, Machine Head, Soulfly, Distraught, entre outros).

 

Assista ao clipe de The Scourge

Napalm Death: banda retorna à BH 19 anos depois

Posted by Redação Mondo Metal On April - 3 - 2016 Comments Off

 

 

O ícone do Grindcore Napalm Death acabou de confirmar nova turnê sul americana, dessa vez com 5 datas no Brasil, uma na Argentina e outra no Chile. E o melhor de tudo: Belo Horizonte está dentro!

 

A primeira (e única vez) que a banda pisou em BH foi em 1997, na antiga Trash, no bairro de Santa Tereza com abertura dos mineiros do Atack Epiléptico (alguém aí se lembra disso?).

 

A banda segue divulgando o bom “Apex Predator – Easy Meat” (2015) e com certeza fará shows insanos recheados de clássicos que continuam influenciando gerações até hoje como You Suffer, Nazi Punks Fuck Off, Deceiver, The World Keeps Turning, Scum, Siege Of Power, Inside the Torn Apart, Suffer the Children, Social Sterility e mais uma tonelada de grindcore da melhor qualidade.

 

+ Veja também:
Napalm Death: revelada a capa e o track-list de Apex Predator – Easy Meat

 

Datas e locais dos shows:
21/06 – Bar da Montanha – Limeira/SP
22/06 – A Autêntica – Belo Horizonte/MG
23/06 – Teatro Odisseia – Rio de Janeiro/RJ
24/06 – Teatro Manauara – Manaus/AM
26/06 – Clash Club – São Paulo/SP
28/06 – Asbury Music Club – Buenos Aires/Argentina
30/06 – Teatro Cariola – Santiago/Chile

 

 

Maiores informações sobre a venda dos ingressos serão disponibilizadas nos próximos dias no site da Liberation, produtora/gravadora responsável pela vinda da banda à América do Sul. Imperdível!!!

Review: The First of the Listeners, Recitations

      Obscuro, sombrio e assustador! Assim podemos definir The First of the Listeners, álbum de estreia dos noruegueses […]

Review: Prologue In Death & Chaos, Death Chaos

      Curitiba sempre teve uma cena muito boa da música pesada. De lá vem dois grandes nomes do […]

Review: Once and for all, Perc3ption

      Imagine a cena: você se senta confortavelmente diante de seu computador, abre uma cerveja bem gelada (no meu […]

Review: 14 Sovereigh, Vpaahsalbrox

      Quando se fala em bandas de Heavy Metal vindas do Texas, nos Estados Unidos, de quem você […]